home / notícias / Icatu anuncia mudança na presidência e aponta Luciano Soares como futuro CEO

Icatu anuncia mudança na presidência e aponta Luciano Soares como futuro CEO

Atual presidente, Luciano Snel, passará a ocupar uma cadeira no conselho de administração

Valor Econômico - 07 de Março de 2023

A Icatu Seguros iniciou o processo de transição na presidência da companhia. O executivo de carreira, Luciano Soares, será o novo CEO da empresa, no lugar de Luciano Snel, que passará a ocupar uma cadeira no conselho de administração. Tanto Soares quanto Snel ingressaram no Grupo Icatu pelo Banco Icatu ainda nos anos 90 e fizeram carreira na companhia.

Nas últimas três décadas, Soares se tornou sócio do banco antes de atuar na holding, onde participou de operações relevantes para a companhia — a exemplo da recompra da Hartford — até se tornar conselheiro da seguradora, há 15 anos.

Já Snel ocupou posições estratégicas no grupo, a exemplo da presidência da Icatu Vanguarda (gestora de investimentos), até chegar à posição de CEO da seguradora, que ocupou pelos últimos nove anos.

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, líder no segmento de vida, previdência, capitalização e investimentos entre as companhias independentes. Fechou o ano de 2022 com faturamento de R$ 10,6 bilhões, R$ 55 bilhões sob gestão na previdência e R$ 285,1 milhões de lucro líquido.

“Alcançamos a posição de protagonismo e liderança entre as seguradoras independentes, e temos confiança na capacidade de ampliarmos o acesso da população brasileira aos produtos, serviços e soluções adequadas de planejamento e proteção financeira”, afirma o futuro CEO. “Estou animado em seguir contribuindo, junto com Soares, com a evolução do negócio, desta vez, de forma mais transversal, a partir do conselho', afirma Snel.

O executivo vai conciliar a nova função no conselho com uma temporada de estudos no exterior.