home / notícias / BB Seguridade anuncia aumento expressivo na venda de apólices em fevereiro

BB Seguridade anuncia aumento expressivo na venda de apólices em fevereiro

Em informativo mensal, a companhia destaca que o seguro prestamista registrou incremento de 46,6%

O Estado de S. Paulo - 16 de Abril de 2024

Os prêmios emitidos pelo BB Seguridade (BBSE3) cresceram 21,4% em fevereiro de 2024 ante igual mês do ano anterior. Na indústria de seguros, os prêmios emitidos representam a contratação de novas apólices.

Em informativo mensal, a companhia destaca que o seguro prestamista registrou incremento de 46,6% em prêmios emitidos no período, com aumento da penetração na originação do crédito e melhora do índice de cancelamento.

A emissão de prêmios do seguro de vida, por sua vez, contraiu 0,9% ante o mesmo período de 2023 em função do menor tíquete médio, efeito parcialmente compensado pela redução no volume de cancelamentos no comparativo.

Os prêmios emitidos do segmento rural cresceram 23,2%, movimento atribuído à alta no volume de prêmios dos seguros penhor rural (+60,0%) e vida produtor rural (+43,7%). No entanto, tal efeito foi parcialmente compensado pelo menor volume de emissões do seguro agrícola (-14,9%).

As contribuições cresceram 29,8% ante o mesmo período de 2023, alcançando o maior volume para o mês de fevereiro da série histórica. O desempenho é atribuído tanto ao aumento do tíquete médio quanto à expansão da quantidade de planos.

A arrecadação em fevereiro de 2024 apresentou alta de 23,4% em relação a fevereiro do ano passado, devido ao incremento tanto do tíquete médio como da quantidade vendida dos títulos de pagamento único.