home / notícias / Rede D'Or compra em BH

Rede D'Or compra em BH

Valor Econômico - 06 de Abril de 2021

O Valor Econômico destaca que a Rede D'Or São Luiz informou ontem à noite um acordo para compra de 51% do capital do Biocor Hospital de Doenças Cardiovasculares, de Belo Horizonte. O negócio foi feito por meio de sua afiliada Clínica São Lucas. Segundo comunicado da Rede D'Or, a transação avaliou o Biocor em R$ 750 milhões. O hospital de alta complexidade tem 350 leitos.

O plano é construir uma torre de bandeira premium estimada entre 150 e 200 leitos dentro do complexo hospitalar, que poderá, portanto, atingir mais de 500 leitos. O Biocor também será o veículo do grupo para investimentos em outros negócios na região metropolitana de Belo Horizonte.

A aquisição ocorre às vésperas da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Mater Dei, maior rede hospitalar de Minas Gerais e que atualmente possui 541 leitos operacionais na região metropolitana de Belo Horizonte. A previsão de estreia da Mater Dei na B3 é 14 de abril, em uma operação que deve movimentar cerca de R$ 1,9 bilhão.