home / notícias / Rede D’Or atrai gigantes e gestor quer R$ 1 bi em ações

Rede D’Or atrai gigantes e gestor quer R$ 1 bi em ações

O Estado de S. Paulo - 20 de Novembro de 2020

O Estadão conta que a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Rede D’Or já está gerando disputa entre os investidores. A Capital International, um dos maiores fundos de investimentos do mundo com mais de US$ 2 trilhões sob gestão, já avisou que é tudo ou nada: quer investir R$ 1 bilhão na empresa de saúde.

Em apenas três dias do início formal da apresentação a investidores, a demanda pelas ações já supera em duas vezes a oferta. O fato chama a atenção por conta do tamanho do IPO: serão captados mais de R$ 12 bilhões, com potencial de se tornar a segunda maior oferta da história. De cara, a rede de hospitais estreará com mais de R$ 100 bilhões em valor de mercado e já ocupando o seleto grupo das empresas mais valiosas da Bolsa.

O termo fill or kill, tudo ou nada, em tradução livre, é usado como barganha por grandes fundos para conseguirem um bom volume de ações, em lançamentos disputados. A tese de consolidação da Rede D’Or convenceu os investidores. Só com a oferta, a empresa vai colocar mais de R$ 8 bilhões no caixa – e prometeu ir às compras.

Os estrangeiros respondem por metade da demanda pelas ações. Procurada, a Rede D’Or disse estar em período de silêncio e a Capital International não retornou.