home / notícias / Mapfre, BB Seguros e Chubb indenizarão clientes do ramo vida por Covid-19

Mapfre, BB Seguros e Chubb indenizarão clientes do ramo vida por Covid-19

Sonho Seguro - 01 de Abril de 2020

Mais três seguradoras divulgaram que pagarão indenizações em caso de morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus, conforme os valores previstos nas apólices de seguros de vida individual e empresarial. A definição se sobrepõe à cláusula contratual de exclusão de pandemia em alguns contratos e outros não contam com pandemia entre as exclusões. “Precisamos nos unir em torno de iniciativas que garantam a saúde e o bem-estar de toda a população. Como seguradora, entre outras iniciativas que tivemos, reavaliamos um cláusula importante para contribuirmos com o cuidado da sociedade neste momento”, afirma Luis Gutiérrez, CEO de Seguros da Mapfre Brasil. 

A medida está em linha com as demais ações tomadas pela MAPFRE para reduzir os impactos à sociedade da pandemia do novo coronavírus, como renovação para seguro Auto, Residencial e Rural, com manutenção das mesmas condições e preços de 2019 para este ano. Além disso, a Fundación Mapfre está doando € 3 milhões (o equivalente a mais de R$ 16 milhões) para apoiar iniciativas de autoridades governamentais e entidades de saúde, tanto de prevenção da disseminação do novo coronavírus quanto tratamento da infecção o enfrentamento da pandemia no Brasil. Os projetos beneficiados serão anunciados em breve. 

BB Seguros – A BB Seguros informa que pagará indenizações em caso de morte decorrente de infecção pelo novo coronavírus, conforme os valores previstos nas apólices de seguros de vida. A definição se sobrepõe à cláusula contratual de exclusão de pandemia, em caráter excepcional, visando minimizar os impactos à sociedade. “Neste momento tão delicado, a certeza de estar protegido traz a tranquilidade necessária para encarar ocasião tão desafiadora para a sociedade brasileira”, afirma Ivandré Montiel, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.  A empresa continua monitorando a situação com toda atenção, e analisando todas as medidas que possam contribuir para que as pessoas vençam este período. 

Chubb – O grupo também informou ao blog Sonho Seguro que decidiu que manterá os pagamentos nas apólices de seguro de vida com pedidos de indenização relacionados ao Covid-19.

Liberty Seguros, Previsul, Sura, Icatu, Prudential, MAG Seguros, MetLife, Pais, Centauro entre outras tantas anunciaram na semana passada a cobertura no segmento vida para perdas com a pandemia. A Prudential, inclusive, já recebeu os primeiros pedidos de indenização (leia no blog).

Um ponto importante agora é saber se as resseguradoras vao seguir as seguradoras nesta decisão. Até a semana passada, o sinal dado era que manteriam a exclusão para contratos onde a pandemia é excluída. Vamos acompanhar para noticiar.