home / notícias / Tokio Marine é seguradora oficial do GP Brasil

Tokio Marine é seguradora oficial do GP Brasil

Valor Econômico - 14 de Novembro de 2019

O Valor Econômico informa que para cobrir riscos com a realização, infraestrutura, alimentação e segurança das mais de 150 mil pessoas que devem circular pelo Autódromo de Interlagos de sexta a domingo, a Fórmula 1 contratou US$ 100 milhões em coberturas com a Tokio Marine, escolhida seguradora oficial do Grande Prêmio Brasil 2019.

O contrato foi fechado na terça-feira, 12, e tem como principal contratante a International Publicity (Interpub), organizadora do evento. A parte de resseguro ficará dividida entre IRB Brasil Re, XL Catlin Group (Reino Unido) e HDI Global (Alemanha). O contrato cobre danos contra terceiros provocados por razões que incluem por exemplo, o desabamento das arquibancadas, um pneu de um carro que possa atingir o público, algum mecânico ou fotógrafo atropelado por um dos carros, intoxicação alimentar dentro do autódromo, acidentes no transporte oficial até o evento, entre outros possíveis riscos.

 “A nossa expertise em grandes eventos contou muito para esta vitória. Temos rapidez na cotação e colocação desse tipo de proposta. Corretores especializados e time de sete pessoas totalmente dedicadas à área de responsabilidade civil e mais duas em eventos”, afirma Felipe Smith, diretor executivo de produtos pessoa jurídica da Tokio Marine no Brasil.

É a primeira vez que a seguradora de origem japonesa faz o seguro do evento no país. Mas essa é uma área em que a empresa tem investido. Os três últimos eventos em que a seguradora foi contratada incluem os campeonatos da Copa América e da Copa do Mundo Sub- 17. “Fizemos também a proposta de cobertura contra cancelamento do evento por questões incontroláveis, como chuva, desaparecimento de um piloto ou outra eventualidade do gênero. Mas isso ainda não foi aprovado”, diz Smith.