home / notícias / Como atender às novas demandas por seguros dos consumidores em um mundo incerto?

Como atender às novas demandas por seguros dos consumidores em um mundo incerto?

Sonho Seguro - 15 de Outubro de 2019
Começa nesta quarta-feira (16), em Bordeaux, cidade que é a porta de entrada para as vinícolas francesas mais visitadas do mundo, a 11a. Conferência Global Brokerslink, uma companhia global de corretores especialistas em riscos e empresas de consultoria presente em mais de 110 países. “A Brokerslink foi fundada em 2004, com o sonho de ser uma rede global para apoiar corretores independentes locais a maximizarem as oportunidades multinacionais aos seus clientes. E esse sonho é hoje uma realidade, graças ao empenho de uma equipe fantástica”, conta José Manuel Fonseca, fundador e chairman da Brokerslink e também CEO do MDS Group, maior corretora de seguros de Portugal com presença no Brasil, Angola, Moçambique e Espanha.

O evento conta com debates em importantes áreas da indústria de seguros. Como se desenha o futuro do mercado segurador 4.0 diante da revolução digital e mudanças de hábitos de consumo? Qual o papel da indústria no dia a dia da sociedade? Como atender às novas demandas dos consumidores em um mundo incerto? Como a longevidade impacta o seguro de saúde? Como o seguro de entretenimento tem se reinventado para os novos riscos mundiais?

“A cada ano, o evento reúne um número maior de participantes, oriundos de várias partes do mundo, incluindo corretores de varejo, especializados em segmentos específicos e em resseguros, além de empresas de consultoria de risco e gerentes de risco. O objetivo do encontro é discutir tendências importantes, desafios e inovações que impactam a comunidade de seguros e o gerenciamento de riscos”, diz José Manuel.

Mais de 330 profissionais, de 82 países, estarão reunidos durante três dias para debater temas relevantes. Michael J. Morrissey, presidente e CEO do International Insurance Society (IIS), abordará o futuro da indústria de seguros. Thomas Buberl, CEO mundial da seguradora AXA, abordará o tema “Como seguro pode ajudar e preparar a sociedade para riscos globais?”.

O painel sobre “Os desafios da longevidade e os impactos no seguro saúde” contará com Jose Brem, diretor do centro de competência em saúde da Munich Re para a Espanha, Portugal e América Latina; Humphrey Cuzner, da Allianz; Jean-Louis Etienne, doutor e cientista; e Maria do Carmo Fonseca, professor da University of Lisbon Medical School & President e do Institute of Molecular Medicine João Lobo Antunes (IMM).

No Brasil, a MDS Seguros representa a rede Brokerslink composta por 18 mil profissionais dedicados a atender às necessidades de proteção de multinacionais. Para conectar tantos profissionais, a Brokerslink lançou uma plataforma de relacionamento chamada Agora. “Neste marketplace estão produtos e serviços de seguros especializados, recursos humanos e beneficios dos colaboradores desenvolvidos com várias seguradoras e parceiros estratégicos. Há também disponível na rede materiais de formação e uma base de dados global de contatos para o desenvolvimento de novos negócios”, destaca o executivo.