home / notícias / XP compra fintech de seguros DM10

XP compra fintech de seguros DM10

Marketplace conecta distribuidores independentes de seguro de vida e previdência

Valor Econômico - 10 de Junho de 2020

O Valor Online informa que a XP Inc anunciou a aquisição da fintech de seguros DM10, um marketplace que conecta distribuidores independentes com produtos de seguro de vida e plano de previdência. O valor da transação não foi revelado.

Na segunda-feira a XP havia anunciado a compra da fintech Fliper, que tem um aplicativo para consolidação de contas de corretoras e bancos. A DM10 tem uma rede de cerca de 1 mil corretores e foi a primeira a oferecer uma plataforma totalmente digital e de arquitetura aberta.

A XP afirma que, um ano após sua criação, seu braço de seguros é que o mais cresce no setor, alcançado a liderança em contribuições líquidas e renovações na indústria de previdência em abril, segundo dados da Fenaprevi.

“A XP acredita que pode ser uma das líderes de mercado nos próximos anos, ao democratizar o acesso a produtos superiores e aproveitando sua experiência em distribuição”, disse a companhia em nota.

Roberto Teixeira, que comanda a XP Seguros, disse que a companhia quer promover no segmento de previdência privada a mesma transformação que fez no mercado de investimentos. Segundo ele, a companhia vai continuar a investir pesadamente em tecnologia para melhorar a experiência de clientes e corretores.

O CEO da DM10, Daiana Moura, afirmou que a transação vai acelerar o acesso a investimentos de alta qualidade no setor de seguros.