home / conversa com executivos / Eleições presidenciais e outros desafios para 2018
Benedito Fernandes Pinto Junior
Benedito Fernandes Pinto Junior

Itaú Unibanco Seguros S.A. e membro do Conselho de Gestão do Sindseg SP

Eleições presidenciais e outros desafios para 2018

O ano de 2018 será marcado pelas eleições presidenciais, período tradicionalmente sujeito ao risco de turbulências políticas e econômicas. Na entrevista a seguir, Benedito Fernandes Pinto Junior fala desse e de outros desafios para a indústria seguradora nesse ano.
26/02/2018

Qual é a sua expectativa em relação aos negócios da indústria seguradora em 2018?

A expectativa é realista, com viés de esperança para que o cenário econômico brasileiro esteja favorável ao crescimento e desenvolvimento de todos os segmentos nacionais durante o ano de 2018. O crescimento da indústria seguradora, em todos os seus ramos, está intimamente atrelado ao desenvolvimento econômico e, apesar de termos pela frente um ano eleitoral, necessitamos que a influência política na economia seja o menos invasiva possível, pois o Brasil precisa seguir seu caminho em direção ao Progresso.

Na sua opinião, quais serão os desafios que as seguradoras terão de enfrentar nesse ano para obterem crescimento em seus negócios?

Os principais desafios, a meu ver, são: a questão da economia, que mencionei na resposta anterior; a necessidade de melhoria da interface regulatória entre a indústria de seguros e os órgãos governamentais, em especial com as agências reguladoras; a modernização da relação entre segurados e players do segmento, com a utilização de novos canais digitais em toda a cadeia operacional dos produtos; e ampliar práticas educacionais para toda a população em relação ao papel que o Seguro representa para a Sociedade.

Quais são as estratégias e planos da Itaú Unibanco Seguros para 2018?

Em nossa empresa, a satisfação do cliente sempre vem em primeiro lugar e esperamos que em 2018 nossos produtos, nossas práticas reconhecidamente inovadoras e nossos valores continuem alinhados com o sucesso e desejos de nossos clientes.