home / conversa com executivos / Comprometimento com o setor e com a sociedade
Mauro Batista

Presidente do Sindseg SP

Comprometimento com o setor e com a sociedade

14/03/2016

É com muita honra e com o ânimo e o vigor renovados que recebemos a incumbência, nas eleições realizadas em 02/03/2016, de estendermos a nossa gestão à frente do Sindseg-SP para o triênio 2016-2019. A chapa única em que nos reunimos foi eleita por unanimidade, no escrutínio que contou com a grande maioria das nossas associadas, Seguradoras e Resseguradoras, e que representa um reconhecimento das conquistas obtidas até então e revigora o entusiasmo para que possamos continuar a fazer frente aos enormes desafios que se colocam no caminho, em meio a uma conjuntura econômica e política desafiadora.

Grande parte das seguradoras e resseguradoras que operam no Brasil tem sede no Estado de São Paulo, o que reforça nossa representatividade e confere legitimidade a nossa instituição e a nossa atuação.

Aproveito para frisar o nosso compromisso em fazer com que o Sindseg-SP se mantenha como uma peça importante no sistema representativo e federativo da indústria seguradora.

O seguro é indispensável a todos os povos, em todas as regiões do mundo. Durante os últimos anos, nós temos avançado no sentido de reforçar a importância e a positividade do seguro junto à sociedade e ao Governo; e em especial ao nosso Estado de São Paulo. A população já começa a entender que o seguro, englobando danos, saúde e previdência privada, é uma conquista. Continuaremos a realizar ações que mantenham a difusão da cultura do seguro e a valorização do nosso setor, tanto para o Governo quanto para a sociedade.

Nosso trabalho, neste novo ciclo, também encampa uma importante causa: reduzir o elevado número de mortes nas ruas e rodovias do país. Atualmente, os acidentes de trânsito vitimam mais de 50 mil brasileiros por ano. E o Brasil é reconhecidamente um dos recordistas mundiais neste cenário de tragédia permanente. Esta é, antes de tudo, uma questão de cidadania para o Sindseg-SP. Por isso, reforço nosso engajamento nesta luta. Queremos evitar acidentes. Queremos diminuir o número de mortes. Nossa principal arma é a contínua educação da sociedade, ressaltando, sempre, a importância do trânsito seguro.

Os desafios prioritários são esses: exercer a cidadania; ser um ponto de referência do setor segurador e prestar nossa parcela de contribuição à sociedade, propagando o SEGURO como um agente do bem; apoiar as seguradoras e resseguradoras em todas as demandas em que pudermos ser envolvidos; incentivar as nossas operadoras a construírem produtos acessíveis a todos;  fazer com que o seguro cumpra o seu papel de ser um instrumento de proteção cada vez mais confiável; e continuar com uma relação estreita e construtiva com os Corretores de Seguros.

São os desafios de sempre, mas renovamos nosso compromisso e a nossa obstinação em encará-los cada vez com mais firmeza.

Mauro Batista

Presidente do Sindseg-SP