Denise Bueno
Denise Bueno

Jornalista especializada na indústria de seguros brasileira e internacional

Novo CEO

Paulo Kakinoff assume como CEO do grupo Porto, que inclui seguros, banco, saúde e serviços 05 de Janeiro de 2024


Paulo Kakinoff ceo da Porto

A  Porto Seguro comunicou em fato relevante desta terça-feira (2) que Paulo Kakinoff assume o cargo de diretor-presidente da companhia. Conhecido por comandar a Gol, o executivo substituirá Roberto Santos, em movimento que conclui o processo de transição da presidência da seguradora.

“Espero trilhar com humildade e muita dedicação minha jornada neste cargo, sabendo que não somos nada só e faço parte de um time que é referência no setor há décadas, prontos para me apoiar. Por isso, além de celebrar, eu quero me comprometer a usar esse conhecimento para o bem da Porto e de todos nós. Conto com vocês nesse ciclo e saibam que podem contar comigo. Serei um embaixador incondicional da nossa cultura e de nossos valores. Juntos vamos continuar sendo cada vez mais um Porto seguro para as pessoas e seus sonhos”, disse ele em vídeo institucional publicado no LinkedIn da Porto. Ele mesmo ainda não tem uma página na rede social, ao contrário de Roberto Santos (+20k de seguidores) e Bruno Garfinkel (+7k) e que são muito ativos na rede.

Kakinoff foi chefe-executivo da Gol entre 2012 e 2022, quando deixou o cargo de CEO da companhia aérea por comum acordo. À época, o executivo continuou no conselho administrativo da empresa de aviação civil – posição que já ocupava na Porto Seguro, na Suzano e no Grupo Vamos.

Na Porto Seguro, o ex-chefe-executivo da Gol também atuava nos comitês de auditoria, marketing, pessoas, remuneração e risco Integrado.

O ex-CEO Roberto Santos passa a ocupar uma cadeira no conselho de administração da empresa, substituindo Ana Luiza Campos Garfinkel, integrante desde 2019, que deixa o colegiado para se dedicar a outros projetos. Santos começou na empresa em 2003 e assumiu a chefia da seguradora em 2018. Santos também também segue na função de presidente do Conselho Diretor da CNseg, a confederação das seguradoras, até o final do mandato, em 2025.