home / notícias / MDS fica com a D’Or Consultoria por R$ 800 milhões

MDS fica com a D’Or Consultoria por R$ 800 milhões

Serão pagos 65% na data de fechamento e 35% em parcelas futuras variáveis

Sonho Seguro - 17 de Maio de 2024

Depois de quase dois anos em negociação, a Rede D’Or São Luiz assinou nesta quinta-feira (16) contrato referente à alienação da sua participação detida no capital social da D’Or Consultoria para a MDS Corretora e Administradora de Seguros. As corretoras Marsh, Mercer e It’seg também avaliaram o negócio, que começou com valores de R$ 1 bilhão em junho de 2023.

Segundo fato relevante, a empresa foi avaliada em R$ 800 milhões e a Rede D’Or detém 93,5% da mesma. Do valor ainda será descontado a dívida líquida e eventuais ajustes de preço usuais a operações dessa natureza.

Cerca de 65% do valor será pago na data de fechamento e 35% em parcelas futuras variáveis, para cima ou para baixo (earn out), a serem efetuadas em três parcelas anuais a contar da data de fechamento da operação.

Fundada em 2015, a D’Or Consultoria tem uma carteira com aproximadamente 2,5 milhões de usuários, principalmente planos de saúde da Bradesco, da SulAmérica e da Amil, contratos por mais de 3 mil empresas. Negocia também seguros de vida e planos de previdência.

A MDS é uma das corretoras locais que mais cresce por aquisições. Em dezembro de 2021, os controladores Sonae e a IPLF Holding fecharam um acordo com o The Ardonagh Group, grupo de corretagem independente do Reino Unido, para a venda de 100% do capital social do Grupo MDS por cerca de US$ 268 milhões.

De lá para cá, o grupo inglês, que se apresenta como uma das maiores plataformas independentes de corretagem de seguros do mundo, já adquiriu cerca de 30 corretoras de seguros. No último dia 8, anunciou a aquisição das ações ordinárias da PSC Insurance Group Limited.

O Grupo Ardonagh movimenta cerca de US$ 15 bilhões em prêmios mundialmente em nome dos seus clientes e opera em 30 países, com plataformas importantes, incluindo o Grupo MDS, corretor líder e consultor de gestão de risco em Portugal e na América Latina, e Arachas, um dos maiores corretores de seguros da Irlanda. A Ardonagh também possui a Price Forbes, uma importante corretora de seguros independente em Londres, que coloca anualmente US$ 7 bilhões em prêmios para clientes atacadistas.

A conclusão transação está sujeita à verificação de determinadas condições, incluindo a obtenção de todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.