home / comemoração pelos 70 anos do sindicato

Comemoração pelos 70 Anos do Sindicato


SindSeg-SP completa 70 anos com disposição para enfrentar os desafios da indústria

Por Denise Bueno em 25/09/2012

As seguradoras comprometidas com as inúmeras demandas da sociedade, com eficácia. Essa é a principal prioridade do Sindicato das Seguradoras de São Paulo (Sindseg-SP), que completa hoje 70 anos de existência. “Para isso, o investimento tem de ser constante. Nesses 70 anos, acumulamos experiência. O que será importante para enfrentarmos os desafios do futuro. Um futuro em que cada dia mais o seguro passa a ser prioritário para os brasileiros.”, diz Mauro Batista, presidente da entidade, que é a mais importante em termos econômicos, pelo peso superior a 50% nas vendas de seguros do Brasil.

Uma das bandeiras do Sindicato é a educação. Dois projetos de destaque são o Educar para Proteger e Seguro em Todo o Estado. A novidade é a parceria com o CIIE, na qual serão realizadas palestras por profissionais do setor nas universidades. Segundo Mauro Batista, o projeto visa humanizar o seguro. “Nosso objetivo é que a sociedade veja o seguro, não como um mal necessário, mas sim como um bem necessário e ao alcance de todos”.

“O Brasil tem avançado economicamente e por isso, mais do nunca, o seguro e as atividades correlatas necessitam ser reconhecidos como essenciais para o desenvolvimento do nosso país. Nossa participação no PIB ainda é modesta, quadro que temos o dever de mudar”, diz Batista em seu discurso para um salão lotado de altos executivos do setor, entre eles Marco Antonio Rossi, presidente da Bradesco, Patrick Larragoiti e Thomaz Menezes, CEO e presidente do Conselho da SulAmérica, Pablo Barahona, CEO da Liberty, Pedro Purm, CEO da Argos, João Francisco, CEO da HDI, Paulo Marraccini, do conselho da Allianz, Jorge Hilário, presidente da CNseg, Solange Beatriz, diretora da CNseg, Marcio Coriolano, presidente da Bradesco Saúde e da FenaSaúde, Marco Barros, presidente da Fenacap e diretor do BB ,Marcos Eduardo Ferreira, CEO da BB Mapfre, João Gilberto Possiede, presidente da JMalucelli, Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, Jayme Garfinkel, presidente do Conselho da Porto Seguro e da FenSeg, Acácio Queiroz, CEO da Chubb, Francisco Caiuby Vidigal Filho, vice-presidente da Marítima Seguros, Helio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo, Ricardo Xavier, da Líder Seguradora, Mário Sergio, presidente do Sincor SP. Do Itaú estavam presentes o diretor de soluções corporativas de seguros, Antonio Trindade, e Osvaldo do Nascimento. Os deputados Jose Carlos Stangarlini e Armando Vergílio também estavam presentes.

Mauro Batista disse a todos que o potencial de desenvolvimento é grande. “Mas todos precisam fazer sua parte. As entidades de classe precisam atuar fortemente junto aos governantes e a sociedade de uma forma geral, mostrando os benefícios do seguro e fazendo com que ele cumpra o seu papel. As nossas operadoras precisam estar cada vez mais comprometidas com as inúmeras demandas da nossa atividade, buscando sempre a eficácia. E para isso, o compartilhamento de informações entre todos tem de ser constante”.

Mauro Batista é presidente do Sindseg-SP desde 2007. Em novembro, haverá uma nova eleição para a presidência da entidade e tudo caminha para que Mauro permaneça.São os sindicatos estaduais que elegem o presidente da Fenaseg, que por sua vez é eleito como presidente da CNseg.

“70 anos é ser muito jovem. Estamos apenas começando a desenvolver o mercado. Desejo parabéns a todos que ajudaram a construir os 70 anos deste sindicato e muitas novidades para os próximos anos”, diz Jorge Hilário, presidente da CNseg.

Os convidados ganharam um belo livro que conta a história dos 70 anos do SindSeg-SP. Traz histórias interessantes e fotos belíssimas.


Confira as fotos do evento de comemoração pelos 70 Anos do Sindicato