home / notícias / PicPay faz parceria com seguradora MetLife para vender seguro para parcelamento de fatura de cartão

Sonho Seguro - 05 de Dezembro de 2023
O PicPay começou a oferecer em seu aplicativo produtos de seguros da MetLife, terceira empresa com quem a fintech firma acordo no setor, após a Icatu e a Kovr. A MetLife vende, através da companhia, o seguro de fatura protegida, que é oferecido quando o cliente contrata o parcelamento da fatura de cartão de crédito.

O seguro cobre o pagamento total ou parcial do parcelamento em caso de imprevistos. A cobertura para perda de renda é de R$ 1,5 mil. O preço mensal é de R$ 6,90, com gratuidade no primeiro mês de contratação. O seguro também tem sorteios mensais de R$ 5 mil aos clientes.

O PicPay já oferece seguro de vida para celular e também para carteira digital. Este último é o primeiro do mercado a proteger contas de outras instituições que estejam conectadas ao aplicativo via Open Finance, de acordo com a empresa.

“O hub de seguros tem demonstrado um crescimento robusto”, diz em nota o executivo de Seguros do PicPay, Cláudio Miranda. “Com oferta acessível aliada à facilidade de contratação pelo app, onde é possível resolver toda a vida financeira, acreditamos que vai contribuir ainda mais para o engajamento, satisfação e principalidade dos usuários.”