home
/
notícias
/
Seguradoras criam operação emergencial para atender clientes afetados por ciclone no Sul
Seguradoras criam operação emergencial para atender clientes afetados por ciclone no Sul
CQCS - 11 de Setembro de 2023
Devido à gravidade da incidência do ciclone, as seguradoras criaram operações de emergência para atender seus clientes.
A Bradesco Seguros, por exemplo, iniciou uma nova Operação Emergencial de Tratamento de Sinistros nos três estados da região. Até o momento, já foram realizados mais de 60 chamados especiais para os seguros Residencial e Empresarial em 10 cidades afetadas pelo ciclone.
A empresa lembra que, há pouco mais de um mês, a Região Sul já havia sido atingida por dois fenômenos naturais extremos. Em ambas as ocasiões, a Bradesco Seguros realizou duas Operações Emergenciais de Tratamento de Sinistros e atendeu mais de 1.000 chamados emergenciais, com estimativa de indenizações superiores a R$ 10 milhões. Desse total, mais de 80% dos chamados correspondem ao seguro residencial, seguido do seguro empresarial.
A Tokio Marine também montou um esquema de atendimento prioritário aos clientes atingidos pelo fenômeno climático, especialmente nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. As equipes auxiliam na remoção de veículos avariados. A companhia também tem agilizado os trâmites para o pagamento imediato das indenizações.
A Seguradora Zurich colocou seu protocolo de contingência em prática, que contempla desde a mobilização dos prestadores de assistência 24h aos prestadores de sinistros para atendimento prioritário e celeridade nas indenizações.
“Além do atendimento aos nossos segurados, estamos oferecendo suporte também aos municípios, com a remoção dos veículos de áreas alagadas com nossos guinchos e o apoio por meio do nosso fundo de catástrofe, através do Movimento União BR, com gestão corporativa e financeira do Instituto da Criança, para a compra de refeições desidratadas e kits de higiene e limpeza para a população”, diz a nota da seguradora.
Até o momento, a Zurich registrou mais de 20 acionamentos do seguro auto e residência, que foram previamente analisados e estão em processo de liquidação.