home / notícias / Mercado Segurador faz primeira reunião de trabalho com novo superintendente da Susep

Mercado Segurador faz primeira reunião de trabalho com novo superintendente da Susep

CNseg - 23 de Maio de 2023
Em encontro realizado na última sexta-feira(19), CEOs e executivos de companhias de seguros, previdência privada, capitalização e da CNseg apresentaram a pauta de prioridades do setor ao novo superintendente da Susep, Alessandro Octaviani. Entre os temas, estavam o Open Insurance, o Sistema de Registro de Operações (SRO), o novo modelo de DPVAT sugerido pelo setor, o Marco Regulatório da Capitalização, o Seguro de Vida Universal e sobre as Associações de Proteção Veicular, chamadas APVs.

Em tom conciliador, o superintende da Susep afirmou que esta é apenas a primeira de muitas rodadas de diálogo que pretende manter com o mercado e se colocou à disposição para discutir os diversos temas pertinentes ao setor.  

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, reforçou a necessidade de reuniões de trabalho como essa para avançar na pauta que afeta tanto o consumidor quanto as companhias assim,  como  destravar diversos temas que vão contribuir para o crescimento do mercado. “Saímos otimistas da reunião. O superintendente se mostrou aberto ao diálogo e interessado em conhecer os argumentos do setor”, avaliou Dyogo Oliveira.