home / notícias / Daniel Castillo deixa conselho para assumir a vice-presidência de subscrição do IRB Brasil Re

Sonho Seguro - 20 de Janeiro de 2023
O Conselho de Administração do IRB-Brasil Re elegeu Daniel Castillo para ocupar o cargo de diretor vice-presidente de subscrição, posição que vinha sendo interinamente ocupada por Marcos Falcão, cumulativamente ao cargo de diretor-presidente. Castillo tomou posse do cargo na data da sua eleição, em 2020, com mandato pelo prazo remanescente da diretoria estatutária da companhia. Ainda nesta mesma data, o Castillo renunciou ao seu cargo de membro titular do Conselho de Administração do IRB Brasil RE.

Castillo possui trajetória de quatro décadas no setor de resseguros, tendo atuado em áreas técnicas de sinistros (em seguradoras) e de subscrição (em resseguradoras), e assumido posições de liderança nacional e regional em diversas partes do mundo, em companhias globais como Munich Re e General Re.

Exerceu diversos cargos de destaque na General Reinsurance AG até 2020, quando ingressou como Conselheiro do IRB Brasil RE, tendo ocupado as posições de Head Regional de P&C para América Latina, Espanha e Portugal; Membro do Conselho Executivo Global e Vice-Presidente Executivo de P&C Treaty para Europa Continental, Oriente Médio, África do Sul e América Latina; Presidente da Gen Re no México; Vice-Presidente Sênior – Head Regional Europa Continental, Africa e América Latina; Presidente da General Cologne Re Correduria de Seguros na Espanha e Presidente da General Re Sur na Argentina. Antes atuou na Munich Re Canadá, com passagens ainda pela Bradesco e SulAmerica Seguros. É graduado em Engenharia Civil pela PUC do Rio Grande do Sul, com MBA da Queens University em Ontário, Canadá.