home / notícias / CNseg anuncia novo serviço para reporte de incidentes cibernéticos

CNseg anuncia novo serviço para reporte de incidentes cibernéticos

CNseg - 19 de Setembro de 2022
 Um novo serviço criado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) poderá reduzir os custos causados por incidentes cibernéticos e dar celeridade às iniciativas para proteger seus danos. Trata-se do Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos (CIC), uma base centralizada para garantir o cumprimento da Circular Susep nº 638 sobre reportes de incidentes cibernéticos a todas as supervisionadas pelo órgão regulador.

As empresas aderentes ao CIC poderão ter seus casos informados às mais de 169 supervisionadas simultaneamente, segundo André Vasco, diretor de Serviços às Associadas da CNseg. “Esse serviço é importante porque oferece a possibilidade de custos operacionais menores para cumprir a legislação imposta pela Susep”, destaca. Além dos incidentes locais, o serviço da CNseg incluirá também os internacionais para o mercado adotar cuidados a mais na prevenção contra essas ocorrências.

A Confederação oferece às associadas, com exclusividade, soluções que possibilitam aumentar a receita, otimizar e aperfeiçoar os processos de precificação, cotação, subscrição e regulação de sinistros, reduzir custos, mitigar riscos, prevenir e combater fraudes e manter-se em conformidade legal, resultando em melhoria contínua na prestação de serviços ao cliente.  “Hoje, com a implantação do CIC, a CNseg oferece 30 soluções disponíveis ao mercado segurador”, finaliza Vasco.