home / notícias / NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Icatu explica que mantém operação com a Caixa Seguridade

Icatu - 19 de Setembro de 2022

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Icatu gostaria de contextualizar e prestar esclarecimentos sobre a matéria 'CNP compra participações de Icatu e Caixa Seguridade por R$ 907 milhões', publicada nesta quinta-feira, pelo jornal Valor Econômico, e replicada por outros veículos de imprensa.

A Icatu Seguros esclarece que não vendeu sua participação na parceria que explora o canal bancário da Caixa Econômica, na modalidade de capitalização. Na realidade, em 2020, Icatu Seguros e Caixa Seguridade constituíram uma nova empresa, que a partir de julho/2021 passou a atuar com exclusividade, por 20 anos, na distribuição, promoção, oferta e venda de produtos de capitalização na rede de distribuição Caixa. Desta forma, a participação societária que a Icatu Seguros detinha e que foi vendida recentemente, correspondia às ações de sua titularidade na CNP Capitalização, empresa que não mais detêm o direito de exploração da rede de distribuição Caixa. 
 
Ressaltamos que a participação recém-vendida não possui operação ativa nos balcões da CEF. Portanto, a operação atual da Icatu com a Caixa Seguridade está mantida para os próximos 20 anos e não tem nenhuma relação com a CNP Assurances.
 
Seguimos à disposição.
 
Obrigada,