home / notícias / Generali reporta lucro semestral de 1,4 bilhão de euros

Generali reporta lucro semestral de 1,4 bilhão de euros

Sonho Seguro - 03 de Agosto de 2022
O grupo Generali reportou resultado líquido de 1,4 bilhão de euros no primeiro semestre deste ano, abaixo dos 1,54 bilhão no mesmo período do ano passado. Excluindo as imparidades em investimentos russos, o resultado líquido teria sido de 1,54 bilhão de euros, segundo relatório financeiro semestral consolidado de 2022 apresentado aos acionistas.

Os prêmios brutos emitidos aumentaram para 41,9 bilhões de euros (+2,4%) impulsionados pelo crescimento em P&C (+8,5). Os prêmios de vida ficaram estáveis (-0,5%). As entradas líquidas do ramo de vida, em 6,2 bilhões de euros, foram resilientes, apoiadas pelo crescimento da proteção de linhas unit-linked, compensando uma redução na linha de poupança, consistente com o reposicionamento da carteira de negócios Vida.

O resultado operacional chegou a 3,1 bilhões de euros (+4,8%), graças ao desempenho positivo dos segmentos Vida, P&C e Holding e outros negócios. O Índice Combinado foi de 92,5% (+2,8 p.p.). O índice de solvência informado está em 233% (227% FY2021), após contabilizar a recompra de ações de 500 milhões de euros.

“O sólido desempenho da Generali demonstra que nosso foco na implementação do plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ é o caminho certo para proporcionar crescimento sustentável e aumentar a lucratividade operacional. Conseguimos atingir esses resultados em um contexto geopolítico e macroeconômico cada vez mais incerto, mantendo sempre nossos clientes e suas necessidades como nossa principal prioridade. Nos próximos meses, continuaremos totalmente comprometidos com a execução de nosso plano trienal, reforçando a liderança de nosso Grupo como seguradora e gestora de ativos”, comentou o CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, em comunicado.