SulAmérica investe em tecnologia para facilitar processos para clientes e corretores
SulAmérica investe em tecnologia para facilitar processos
para clientes e corretores
Com o objetivo de facilitar a vida dos clientes e parceiros,
a SulAmérica tem feito investimentos na área de tecnologia conectadas às
necessidades de cada um. “A tecnologia é um dos pilares que direcionam ações
dentro da companhia, que acredita na eficiência operacional e sustentabilidade
do negócio por meio da transformação digital. Recentemente, divulgamos a
plataforma DivulgaSula, desenvolvida para facilitar a geração de novos
negócios, agilizando o acesso aos materiais de divulgação da companhia para corretores
e parceiros. A tecnologia é uma ferramenta para viabilizar nosso propósito de
melhorar a vida das pessoas, além de ser um recurso valioso para melhorar
nossas práticas ambientais. Desde 2020, a pandemia acelerou o processo de
digitalização e mostrou que os clientes de todas as idades veem a tecnologia
como aliada na busca por soluções rápidas e efetivas para suas necessidades”,
destacou o vice-presidente de Tecnologia e Inovação da companhia, Igohr
Schultz.
Mesmo com o investimento em tecnologia, a seguradora
acredita que o segredo é investir num formato Phygital. “Nosso foco é digital,
mas o futuro é humano. Por isso, a SulAmérica busca cada vez mais ser uma
companhia “phygital”, ou seja, digital nas ações, mas humanizada nas relações
(high touch x high tech). Como exemplos da cultura “phygital” podemos destacar:
Triagem e Robô Covid-19, Fast-track, Projeto de análise preditiva
(estratificação da população), SulAmérica Lab IN e os produtos na tela”,
afirmou.
O mercado de seguros precisou se adaptar rapidamente durante
a pandemia e algumas demandas dos consumidores ficaram mais claras. “Nossa
relação com os corretores e colaboradores, por exemplo, ganhou uma rápida
adaptação da SulAmérica com emissão digital das apólices de Saúde e Odonto para
clientes PME (Pequenas e Médias empresas). A digitalização dos processos
possibilitou a continuidade das operações sem o envio de documentos físicos,
trazendo aos corretores a possibilidade de enviar as propostas e acompanhar a
emissão pelos meios digitais. Além disso, foi entregue uma nova ferramenta de
cotação, proporcionando uma experiência mais completa e dinâmica aos
corretores. O que resultou em menor tempo de cotação e melhor acompanhamento do
processo de análise e emissão da apólice”, ressaltou Schultz.
Na companhia, a inovação está presente em todos os momentos
da jornada. Com ela, foi possível criar e evoluir a capacidade de identificar
talentos internos e externos. Por meio da inovação são pesquisados e
experimentadas novidades que incrementam a experiência dos consumidores e
agilizam as entregas de produtos e serviços digitais. “A SulAmérica foi uma das
primeiras empresas a criar, em 2018, um projeto de orientação médica à
distância. A partir de 2020, a plataforma Saúde na Tela, que possibilita o atendimento
virtual com médicos de mais de 50 especialidades, além de psicólogos,
nutricionistas e outros profissionais, se tornou referência no mercado
brasileiro”, disse.
A SulAmérica estará presente na edição de 2022 do CQCS
Insurtech & Innovation, maior evento de inovação em seguros da América
Latina, que será realizado nos dias 25 e 26 de outubro, em São Paulo. A edição
deste ano será sustentável e deve reunir 2 mil participantes.