Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Gerenciamento de Riscos no Mundo

Comentários Econômicos - 22/10/2013


Recentemente, a empresa de consultoria Accenture lançou o estudo "Risk management for an era of greater uncertainty".

Ver...

http://www.accenture.com/Microsites/risk-management-research/2013/Documents/download/Reports/Accenture-Risk-Management-Research-For-An-Era-Of-Greater-Uncertainty-Report.pdf

O trabalho é o resultado de uma pesquisa anual, com quase 450 executivos de diversas indústrias, para avaliar as condições de gerenciamento de riscos do mundo, ressaltando, como o próprio título do texto indica, a era de incerteza vivida pela sociedade. Para complementar, foram feitas também entrevistas pessoais com executivos selecionados.

O texto é dividido em quatro grandes capítulos: os riscos principais atualmente enfrentados, como as instituições estão reagindo a esses riscos, como se tornar uma organização ótima em gerenciamento de riscos e, por fim, algumas recomendações estratégicas.

A capa é de um humor sutil, que merece destaque. De fato, do ponto de vista de uma zebra, para beber água em uma savana africana, tem que ser muito bom em gerenciamento de riscos. Ver abaixo...


Ver outros artigos de Comentários Econômicos