Economia do Seguro


Francisco Galiza
Francisco Galiza

Mestre em Economia (FGV); membro da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência); autor do livro “Economia e Seguro – Uma Introdução” (3ª edição); coordenador da Revisão do Dicionário da Funenseg, em 2011; professor do MBA-Seguro e Resseguro (FUNENSEG); sócio da empresa Rating de Seguros Consultoria (www.ratingdeseguros.com.br).

Pesquisa Perspectivas Economia Mundial

Comentários Econômicos - 15/04/2013


Trimestralmente, a consultoria McKinsey pesquisa as opiniões dos principais executivos mundiais sobre diversos aspectos econômicos (situação atual, tendências, etc). Em cada ocasião, aproximadamente 1,5 mil grupos empresariais são entrevistados.

Ver...

https://www.mckinseyquarterly.com/Economic_Studies/Productivity_Performance/Economic_Conditions_Snapshot_March_2013_McKinsey_Global_Survey_results_3072?pagenum=2

Recentemente, os resultados de março de 2013 saíram. Abaixo, os números de uma das perguntas. Nesse caso, avaliaram-se a situação e as perspectivas econômicas dos países da origem dos profissionais (comparando o momento atual com os últimos e os próximos 6 meses).

Nos países emergentes (Brasil incluído), a evolução histórica dos dados indica uma trajetória de maior otimismo desde o ano passado. Por outro lado, os executivos europeus são os mais pessimistas.


Ver outros artigos de Comentários Econômicos