home / notícias / Alper compra corretora Good Winds e se torna líder em seguros em aviação nacional

Sonho Seguro - 02 de Dezembro de 2022
A corretora Alper Seguros adquiriu a corretora Good Winds em uma operação estimada em R$ 36 milhões que a tornará líder no mercado de aviação nacional. Essa é a terceira aquisição da empresa em 2022 e a décima terceira dos últimos cinco anos.

O negócio reforça a área de seguros especiais da Alper. Fundada em 2005, a Good Winds é uma boutique de corretagem e consultoria em aviação, que se valeu da experiência dos sócios Marroquim e Hugo Amaro, que também atuam como pilotos. As principais áreas de atuação são consultoria e corretagem de seguros para linhas aéreas, aviação geral, aviação executiva, aeroportos, oficinas de manutenção e operadores de hangar. Para este ano, o volume de prêmios da Good Winds está estimado em cerca de R$ 90 milhões.

Em 2021, a empresa comprou a corretora de resseguros do C6 Bank, que deu origem à Alper Re, e a aquisição da Good Winds é estratégica para esse setor da Alper – e há intenção de fazer novas aquisições no setor de seguros especiais, afirma o presidente da companhia, Marcos Couto. “A Alper cada vez mais busca ter um portfólio completo. Somos um consolidador de fato do mercado e essa é uma alavanca de expansão da companhia. Estamos crescendo mais de 70% este ano”, afirma o executivo. A Alper foi assessorada pelo BVA Advogados, e a Good Winds, pelo escritório DR&A.

Essa é a segunda aquisição da Alper que utilizou como caixa os recursos de uma captação de R$ 150 milhões por meio de um fundo de private equity em 2022. Para manter o ritmo de operações, que ainda devem continuar, a corretora mantém, em média, de 15 a 20 negociações em andamento. “O mercado de corretagem é completamente pulverizado. Há um número enorme de corretoras de seguros no Brasil e há oportunidades para acelerar o modelo de negócios, entrar em novos segmentos ou ampliar a atuação geográfica”, disse Couto.