home / notícias / Bradesco Seguros lucra R$ 3,4 bilhões no 1o. semestre

Bradesco Seguros lucra R$ 3,4 bilhões no 1o. semestre

Sonho Seguro - 05 de Agosto de 2022
O grupo Bradesco Seguros registrou lucro líquido recorrente de R$ 3,4 bilhões no acumulado do ano (+49% vs. 1S21), com aumento do ROAE de 7,8% no 2T21 para atuais 20,9%. Vida e previdencia respondeu por R$ 1,2 bilhão (+177%), ramos elementares por R$ 1,1 bilhão (+4,2%), saúde por R$ 588 milhões (+25,4%) e capitalização por R$ 356 milhões (58,2%).

O resultado foi favorecido pela expansão do faturamento (+19% vs. 2T21 e 16% vs. 1S21), com evolução em todas as linhas de negócios, e do resultado financeiro (+185% vs. 2T21 e +71% vs. 1S21), influenciado pelo comportamento dos índices econômico-financeiros no período. Já o resultado das operações de seguros, previdência e capitalização apresentou crescimento de 135% no trimestre e 48% no semestre, superando o guidance estabelecido para o ano, de 18% a 23%.

As provisões técnicas cresceram 7%, atingindo R$ 308 bilhões – maior nível da série histórica, com destaque para os ramos de Saúde, Vida e Previdência – e os ativos financeiros evoluíram 3,6%, alcançando R$ 333 bilhões. Em indenizações e benefícios, foram pagos R$ 23 bilhões no primeiro semestre, dos quais R$ 860 milhões associados à Covid-19.

No trimestre, a Bradesco Seguros intensificou esforços para aprimorar a jornada do cliente na contratação de produtos e serviços, evoluindo sua estratégia de transformação digital. Dentre as inciativas, destaca-se a atualização do aplicativo Bradesco Seguros – que já registra mais de 12 milhões de downloads – com a incorporação de novas funções e evolução em usabilidade, em especial para os segurados dos segmentos de Dental e Vida. As vendas na modalidade digital cresceram 58% de janeiro a junho de 2022, alcançando R$ 1,1 bilhão, com aumento de 66% na quantidade dos itens distribuídos, que superaram 1,7 milhão.

Na Bradesco Saúde, o plano empresarial Bradesco Saúde Ideal, anteriormente disponível em São Paulo e no Rio de Janeiro, chegou a Brasília. Desenvolvido para atender desde grupos a partir de três pessoas até companhias de grande porte, o produto conta com 19 milprestadores em todo o Brasil, destacando-se pela flexibilidade, ao oferecer às empresas diferentes percentuais de coparticipação em consultas e exames. Vale mencionar, ainda, o lançamento do Clube+Saúde, plataforma que proporciona vantagens exclusivas aos beneficiários, como descontos e oportunidades em serviços e produtos.

Ainda com relação ao segmento de Saúde, o Grupo Bradesco Seguros, por meio da Atlântica Hospitais e Participações, uniu-se à Beneficência Portuguesa de São Paulo e ao Grupo Fleury para criar uma empresa dedicada a serviços de oncologia. O Grupo também chegou a 28 unidades da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, seguindo sua estratégia de expansão nacional.

No segmento de Previdência Privada, a Bradesco Vida e Previdência manteve a estratégia de evolução contínua em sua grade de produtos, com destaque para os fundos de gestoras renomadas no mercado. Atualmente, a empresa – que possui ao todo R$ 278 bilhões de reserva.

No ramo Vida, o seguro ‘Vida Viva Bradesco’, criado em 2021, conquistou a medalha de prata no Innovation in Insurance Awards 2022, concedido pela EFMA-Accenture aos produtos mais inovadores do mercado segurador no mundo. Oferecendo 17 coberturas e 12 assistências, o “Vida Viva Bradesco” representa a evolução de um desenho de produto pré- formatado para uma solução de benefícios completa e personalizável.

Em Ramos Elementares, a Bradesco Auto/RE investiu na segmentação voltada a equipamentos agrícolas para am pliar a contratação de apólices de seguro nesse nicho de mercado, com a incorporação de novas coberturas. Além disso, a companhia avançou na implantação da inteligência artificial para análise e regulação de sinistros de automóveis, com redução no tempo necessário para a liberação de reparos.