Wiz fecha acordo com Voiter para vender seguro para empresas
Em um novo capítulo na sua estratégia de diversificação de
receita através de parcerias, a Wiz está anunciando um acordo com o Voiter
(antigo Indusval) para a oferta de seguros para empresas. Diferentemente de
outras transações, em que cria uma joint venture para explorar o balcão do
banco parceiro por um prazo longo, desta vez a Wiz fechou um acordo comercial
de um ano com o Voiter, que pode ser prolongado. Um acordo envolvendo “equity”,
mais à frente, não está descartado.
De acordo com o diretor comercial de bancos, serviços e
varejo da Wiz Corporate, Marco Menezes, o acordo entre as instituições já nasce
com grande capacidade de consolidação e crescimento. “As duas têm como
propósito estabelecer parcerias que sejam, de fato, benéficas aos clientes e,
além disso, contam com uma visão muito parecida de investimento intenso em
tecnologia e pessoas. Estamos animados e acreditamos que os resultados surgirão
logo”, afirma.
Para o CEO do Voiter, Fernando Fegyveres, com a parceria o
banco amplia seu portfólio e passa a oferecer de forma consultiva apólices de
seguro garantia, de crédito, riscos especiais, cibernéticos, proteção ao
patrimônio em geral, entre outros. “Queremos ampliar cada vez mais as
possibilidades de soluções que impulsionem os negócios dos nossos clientes”,
afirma.
Os executivos dizem que ainda é cedo para avaliar o
potencial da parceria, mas Fegyveres comenta que gostaria de atingir uma
penetração de seguros de 15% a 20% da base de clientes até o fim do ano.
A Wiz Corporate, que é a unidade B2B do grupo, trabalha com
mais de 50 seguradoras. No primeiro trimestre, teve R$ 14,6 milhões em
receitas, ou cerca de 6% do grupo. Mas Menezes diz que o segmento tem crescido
bastante. “Queremos elevar nosso percentual dentro do conglomerado.”