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Agora sem a Caixa, Wiz lucra R$ 52 milhões

Da receita total de R$ 234 milhões, uma fatia de 17,6% já vem da nova parceria com o BRB e outros 27,2% da joint-venture com o BMG

Valor Econômico - 13 de Maio de 2022

A Wiz Soluções registrou lucro de R$ 51,7 milhões no primeiro trimestre, com alta de 24,7% ante o trimestre anterior, mas queda de 18,7% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. A comparação anual é afetada pelo balcão da Caixa, já que no início de 2021 a Wiz ainda tinha exclusividade ali, que acabou perdendo ao longo do ano. Ainda assim, a estratégia de diversificação vem dando resultado. Da receita total de R$ 234 milhões - alta trimestral de 20,4% e queda anual de 6,6% - uma fatia de 17,6% já vem da nova parceria com o Banco de Brasília (BRB) e outros 27,2% da joint-venture com o Bmg.

“Os resultados nesse primeiro trimestre ressaltam a evolução sustentável da Wiz, a nossa expertise em diversificar os negócios e em atuar com grandes players do mercado. Fica claro para investidores, acionistas e o mercado o quanto somos uma companhia sólida e geradora de resultados”, destaca o CEO da Wiz, Heverton Peixoto. “Com todas as transformações e novas parcerias firmadas nos últimos anos, a Wiz consolidou-se como uma empresa inovadora, sempre em busca de novos deals e aberta às oportunidades”, diz Guilherme Aguiar, Diretor de relações com o mercado e M&A.

A parceria com o Banco Inter não é consolidada dentro do balanço da Wiz, por isso não se destaca na receita, mas deu à companhia uma contribuição para o lucro de R$ 4 milhões. Após o fechamento do primeiro trimestre, a Wiz anunciou ainda parcerias para operar nos balcões do Paraná Banco e da Omni.

Peixoto aponta que, quando assumiu o comando da Wiz, no início de 2018, a Caixa era 76% da receita, e agora caiu para 26%. Ele lembra que, em 2019, o plano de cinco anos da companhia previa que 75% da receita viessem de fora da Caixa e o faturamento anual chegasse a R$ 1 bilhão, mas isso em 2024. “Estamos entregando essas metas agora no primeiro trimestre”, diz. “Todo mundo agora tem falado do sucesso da nossa estratégia de negócios, mas isso é consequência, o que é vitorioso é nossa estratégia de pessoas, de cultura, de talentos. Temos uma equipe jovem, dinâmica, que pensa fora da caixa”, acrescenta.