Alper registra maior nível de receita trimestral em seis anos
De janeiro a março, a receita líquida atingiu R$ 49,6 milhões, alta de 61,2% ante o mesmo período em 2021
Apólice - 13 de Maio de 2022A Alper Consultoria em Seguros registrou o maior nível de
receita num trimestre nos últimos seis anos. De janeiro a março deste ano, a
receita líquida atingiu R$ 49,6 milhões, um incremento de 61,2% ante o mesmo
período de 2021. Outro destaque foi o Ebitda ajustado com avanço de 86,4%, para
R$ 10,76 milhões.
O desempenho reflete a receita integral dos acordos
operacionais realizados com a Cosan e a JDM no período. Além disso, a empresa
passou a segregar receita em sete unidades, incluindo uma nova unidade de
Agronegócio, que era até então contabilizada na unidade de Riscos Corporativos.
Entre as unidades de negócios, Benefício e Previdência
apresentou crescimento de 18,1%, para R$ 25,1 milhões. A área é responsável por
51% da receita da companhia. O resultado reflete a entrada e retenção de
clientes, o bom desempenho comercial nos segmentos corporate e PME, os
resultados da Ferfi e Ô Benefits, bastante concentrado em benefícios, aumento
da receita em razão da troca de planos empresariais, entre outros.
A unidade de Riscos Corporativos, que representa 12% do
total da receita, apresentou expansão de 63,9%, para R$ 6,1 milhões. Neste
caso, o forte avanço foi puxado pela renovação de seguros corporativos com a
Cosan. Os produtos de cyber e de responsabilidade civil foram muito demandados
no período, em razão dos ataques e vazamentos de dados no país e no mundo.
“A Alper alcançou mais um resultado expressivo no primeiro
trimestre do ano, reforçando a sustentabilidade da nossa estratégia de
crescimento. Sabemos que os desafios são grandes, mas seguimos firme no nosso
objetivo de trazer sempre as melhores soluções para os nossos clientes e, para
isso, vamos continuar investindo fortemente em tecnologia e inovação”, afirma o
CEO da companhia, Marco Couto.
O executivo ressalta que além do crescimento orgânico, a
empresa segue com a estratégia de acelerar a expansão por meio de aquisições de
corretoras que tragam sinergia de operações, além de oportunidades em novos
ramos, produtos, praças e que reforcem a presença digital da empresa. Para se
ter uma ideia, nos últimos três anos a Alper anunciou a aquisição de 11
corretoras, que representam cerca de R$ 90 milhões em receita anual.