home / notícias / Planos de saúde ganham 1,3 milhão de novos usuários em 12 meses até novembro

Planos de saúde ganham 1,3 milhão de novos usuários em 12 meses até novembro

É o maior volume desde março de 2016. No segmento dental, houve um incremento de 2,4 milhões de pessoas

Valor Econômico - 06 de Janeiro de 2022

Planos de saúde ganham 1,3 milhão de novos usuários em 12 meses até novembro

Nos últimos 12 meses encerrados em novembro, o mercado de planos de saúde registrou a entrada de 1,3 milhão de novos usuários de convênio médico. Em novembro, havia 48,6 milhões de beneficiários, um aumento de 2,77% sobre o mesmo período de 2020. É o maior volume desde março de 2016, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Já no segmento dental, houve um incremento de 2,4 milhões de pessoas com o plano odontológico no período, o que representa um crescimento de 9,34% quando comparado a um ano antes. Esse setor encerrou novembro com quase 29 milhões de pessoas com o benefício odontológico.

Entre os Estados, no comparativo com novembro de 2020, o setor registrou evolução de beneficiários em planos de assistência médica em 24 unidades federativas, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Entre os odontológicos, 25 unidades federativas registraram crescimento no comparativo anual, sendo também que São Paulo, Minas Gerais e Paraná, os Estados com maior crescimento em números absolutos.