home / notícias / Wiz Corporate assume oferta de seguros do Banco Luso Brasileiro

Wiz Corporate assume oferta de seguros do Banco Luso Brasileiro

Sonho Seguro - 22 de Novembro de 2021
A Wiz Corporate, unidade de negócio focada em seguros B2B da Wiz Soluções (WIZS3), responde agora pela oferta de produtos deste segmento para clientes do Banco Luso Brasileiro. O acordo comercial é válido inicialmente por um ano, no formato bancassurance, em âmbito nacional.

A atuação da Wiz Corporate será no formato presencial, na matriz do Banco Luso Brasileiro em São Paulo, e remota nos demais estados brasileiros. Haverá oferta de apólices de seguro de vida em grupo, responsabilidade civil, riscos especiais e proteções ao patrimônio em geral, entre outros.

A Wiz Corporate agregou R$ 34,1 milhões à Receita Bruta da Wiz Soluções nos nove primeiros meses deste ano. Ela oferece seguros sob medida de acordo com as necessidades das empresas, dispõe de equipe técnica e força comercial próprias em todo o Brasil.

“Nossa atuação especializada em seguros visa vínculos com instituições financeiras dos mais diversos portes para agregarmos garantias frente aos riscos dos clientes. Dispomos de know-how, equipe técnica e resultados comerciais que vão impulsionar o Banco Luso Brasileiro em seu propósito de diversificação da atuação e receita”, afirma o diretor comercial de Bancos, Serviços e Varejo da Wiz Corporate, Marco Menezes.

O Banco Luso Brasileiro é uma instituição financeira com grande foco em crédito para empresas de médio porte, em especial financiamentos para empresas de transporte público. Ele oferece também soluções de investimentos e câmbio.

O total de ativos do Banco Luso Brasileiro no 1º semestre atingiu R$ 1,76 bilhão, sendo a carteira de crédito bruto R$ 1,33 bilhão, um crescimento de 9% em relação ao fim do exercício de 2020.

“A parceria com a Wiz, empresa líder nesse mercado, vem reforçar a forte relação que temos com nossos clientes e com o mercado, nos permitindo oferecer soluções adequadas em tudo que envolve a contratação e administração de seguros”, Walter Romanini, executivo Comercial do Banco Luso Brasileiro.