home / notícias / Agricultura e FenSeg fazem parceria para certificação em seguro rural

Agricultura e FenSeg fazem parceria para certificação em seguro rural

Federação atuará como certificadora de cursos para profissionais do segmento

Sonho Seguro - 22 de Novembro de 2021

O Ministério da Agricultura formalizou um acordo de cooperação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) para que a entidade atue na certificação de cursos para profissionais do seguro rural. A acreditação é obrigatória para as instituições que pretendem oferecer cursos com emissão de certificados válidos para atuação dentro do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR). A expectativa é que o convênio ajude a reforçar de qualidade dos serviços ofertados pelos profissionais da área, segundo a Pasta.

'O produtor precisa de um atendimento de excelência, desde o momento da comercialização da apólice, quando deve ser explicado de forma detalhada as coberturas e demais características do produto, até uma possível vistoria caso ocorra um sinistro. Garantir isso é um grande avanço para os produtores rurais', diz, em nota, o diretor do Departamento de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do ministério, Pedro Loyola.

As instituições interessadas em ofertar cursos com certificação deverão entrar em contato com a FenSeg pelo telefone (21) 2510-7770 ou pelo e-mail fenseg@fenseg.org.br.