home / notícias / Seguros de danos seguem em alta, com recorde em rural e financeiros

Seguros de danos seguem em alta, com recorde em rural e financeiros

Crescimento foi de 20% na arrecadação de prêmios no acumulado do ano até julho (R$ 29,31 bilhões), na comparação com igual período do ano passado

Folha de S.Paulo - 17 de Setembro de 2021

Segmentos como rural e financeiros tiveram recordes na série histórica, segundo a Susep

Os seguros de danos sem o segmento de automóveis seguem com desempenho forte, de acordo com os dados de julho do setor, que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) começa a divulgar nesta sexta (17). O crescimento foi de 20% na arrecadação de prêmios no acumulado do ano até julho (R$ 29,31 bilhões), na comparação com igual período do ano passado.

Já as receitas em prêmios no seguro auto continuam performando abaixo da média dos seguros de danos. Com R$ 20,83 bilhões no acumulado do ano, o avanço foi de 6,6% na mesma base de comparação.

As categorias de rural, responsabilidade civil, patrimonial, transporte e financeiros tiveram avanços acima de 30%. No seguro rural, a alta foi de quase 40%, maior taxa de crescimento da série histórica. Os seguros financeiros, com crescimento em torno de 32% no acumulado do ano até julho ante igual período de 2020, também fizeram a maior taxa de crescimento da série.