home / notícias / MAG Seguros debate sobre o processo de indicação e fechamento em uma venda

MAG Seguros debate sobre o processo de indicação e fechamento em uma venda

MAG Seguros - 30 de Agosto de 2021

A MAG Seguros, companhia de 186 anos especializada em seguro de vida e previdência, realizou mais um webinar a fim de apoiar os seus corretores parceiros e mostrar as principais técnicas sobre indicações e fechamento.  O debate teve a mediação de Miguel Duarte, superintendente Regional, e a participação dos executivos João Manuel Rezende, superintendente Comercial de Salvador, e Waleska Servegnini, superintendente Comercial de Vitória. 

João iniciou o bate-papo frisando a importância do corretor estar sempre ciente do seu papel no processo de vendas. “É necessário que esteja bastante claro quem é o especialista em vida e previdência. É preciso se empoderar desse papel.” Segundo Rezende, para tranquilizar o cliente é preciso apresentar firmeza, clareza e entendimento sobre o assunto. “É importante que o profissional esteja seguro antes de realizar a sua consultoria”, completa. 

Uma das técnicas de fechamento citadas pelos líderes foi a da urgência. O vendedor precisa dominar as necessidades apresentadas pelo cliente, mostrando as soluções que serão utilizadas. Um ponto fundamental é destacar a importância e os benefícios dos serviços. 

Com relação às indicações, segundo Waleska, tão importante quanto fechar a venda é fazer relacionamento. Para ela, a recomendação amplia o networking e a possibilidade de fechar novos negócios. “O melhor momento hoje, para se pedir indicação, é justamente no fim da consultoria, pois o cliente já vai estar ciente sobre a empresa. Dessa forma, ele consegue visualizar com clareza as pessoas que ele pode indicar”, opina Servegnini. 

Durante o webinar, os convidados fizeram simulações para exemplificar algumas técnicas fundamentais de como realizar fechamento e conseguir indicações. Dentre elas, levar para o cliente questionamentos sobre dados e deixar claro a importância de proteger a saúde dele e da família. 

Para finalizar, Rezende destacou que o corretor precisa sensibilizar e conduzir o cliente para o fechamento efetivo. “É preciso garantir que as soluções apresentadas estejam afinadas com as necessidades dos prospects e manter sempre o discurso alinhado com o que eles buscam”, acrescenta o superintendente. 

Para conferir a live, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=t3D3OIcluYY