home / notícias / Aon e Willis Towers Watson desistem da fusão

Aon e Willis Towers Watson desistem da fusão

Sonho Seguro - 26 de Julho de 2021
A Aon plc e Willis Towers Watson anunciaram hoje que as empresas concordaram em rescindir seu contrato de combinação de negócios e encerrar litígios com o Departamento de Justiça dos EUA ( DOJ). A combinação proposta foi anunciada pela primeira vez em 9 de março de 2020.

“Apesar do impulso regulatório em todo o mundo, incluindo a recente aprovação de nossa combinação pela Comissão Europeia, chegamos a um impasse com o Departamento de Justiça dos EUA”, disse o CEO da Aon, Greg Case. “A posição do DOJ ignora que nossos negócios complementares operam em áreas amplas e competitivas da economia. Estamos confiantes de que a combinação teria acelerado nossa capacidade compartilhada de inovar em nome dos clientes, mas a incapacidade de garantir uma resolução rápida do litígio nós invibializa”, informa nota divulgada.

Case acrescentou: “Nos últimos 16 meses, nossos colegas transformaram os desafios potenciais em oportunidades para avançar nossa estratégia da Aon United. Construímos nosso histórico de inovação, continuamos a oferecer desempenho e progresso líderes do setor em relação às nossas principais métricas financeiras e nos movemos Avance com o maior engajamento de colegas e pontuações de feedback do cliente em mais de uma década. Nosso respeito pela Willis Towers Watson e pelos membros da equipe que conhecemos por meio desse processo só aumentou. “

“A resiliência e o comprometimento de nossa equipe são uma fonte de orgulho e confiança. Eles continuaram a dar vida à atraente proposta de valor da Willis Towers Watson para melhor servir nossos clientes nas áreas de pessoas, risco e capital”, disse John Haley, CEO da Willis Towers Watson . “Daqui para frente, nosso foco permanece constante em nossos colegas, clientes e acionistas. Acreditamos estar bem posicionados para competir vigorosamente em nossos negócios em todo o mundo e continuaremos a apresentar importantes inovações ao mercado. Agradecemos e respeitamos profundamente todos os colegas da Aon que conhecemos por meio desse processo. “

Em conexão com a rescisão do contrato de combinação de negócios, a Aon pagará a taxa de rescisão de US$ 1 bilhão para a Willis Towers Watson. O esquema proposto da Willis Towers Watson já expirou e ambas as organizações seguirão em frente de forma independente. Ambas as empresas fornecerão mais atualizações financeiras e perspectivas sobre suas respectivas chamadas de lucros do 2º trimestre de 2021, que ocorrerão em 30 de julho para Aon e 3 de agosto para Willis Towers Watson.