Turbi e HDI Seguros se unem para tornar mais barata a proteção de carros locados
Com mais transparência para contratar a cobertura e redução
de até 82% no valor da coparticipação da franquia, a ação visa evitar que os
usuários tenham despesas inesperadas em caso de danos parciais ou roubo do
automóvel
A Turbi, empresa de aluguel de carros por aplicativo, e a
HDI Seguros, 5ª maior seguradora de automóveis, fecham parceria para
disponibilizar seguro de franquia que reduz a coparticipação a ser paga pelos
usuários dos veículos alugados. A novidade tem como objetivo melhorar a
experiência dos clientes da startup de mobilidade compartilhada.
A partir de hoje, ao locar um veículo pela Turbi, os
clientes contratam a proteção para os casos de colisão ou incêndio parcial do
automóvel, reduzindo em até 82% o valor a ser pago em caso de incidentes.
De acordo com Diego Lira, CEO e cofundador da Turbi, 'a
origem da redução dos valores de coparticipação é uma demanda dos clientes e não
somente voltada à empresa, mas a todo o mercado de locação de veículos'.
Em pesquisa realizada pela startup, identificou-se que mais de 70% dos clientes
que alugam carros não conhecem os benefícios gerados pela contratação do
seguro, tampouco a redução do valor a ser pago em caso de incidentes. Além
disso, mais de 30% acreditam que a contratação do seguro cobre 100% das
despesas, ignorando a necessidade de pagamento da franquia..
Assim, a nova proteção lançada pela Turbi e pela HDI busca
não somente reduzir os riscos de prejuízos financeiros do condutor, como também
deixar claro o que está coberto e qual é o valor de coparticipção na franquia a
ser pago no caso de algum incidente.
A taxa de seguro dos veículos locados na Turbi, via HDI
seguros, variam de acordo com a categoria do veículo e o tempo de locação. Lira
conta que “a contratação do seguro é automática na Turbi – assim como mapeamos
ser a preferência entre os nossos clientes. Afinal, ninguém gosta de encerrar a
locação de um carro com prejuízos financeiros gerados por um possível dano ao
automóvel”. O executivo ainda destaca que “transparência no relacionamento com
os clientes é um dos pilares das ações da Turbi e é isso que estamos reforçando
ao agregar a expertise da HDI Seguros aos nossos serviços”.
A HDI, que vem reforçando sua participação no ecossistema de
startups, vê na solução uma oportunidade de expansão de negócios em novos
modais de mobilidade e de potencializar sua presença junto às pessoas em suas
diferentes formas de locomoção. “Queremos proteger as pessoas durante as suas
jornadas, seja qual for as suas formas de mobilidade. Por isso investimos cada
vez mais em iniciativas como essa, que torna acessível a proteção dos veículos
locados e assim estimula o uso compartilhado, que tem se mostrado uma tendência
em vários segmentos de mercado, não só no de automóveis”, afirma Murilo Riedel,
CEO da HDI Seguros.