home / notícias / Banco ABC anuncia corretora e entra no mercado de seguros

Banco ABC anuncia corretora e entra no mercado de seguros

Valor Econômico - 16 de Julho de 2021

O Banco ABC Brasil anuncia hoje uma nova frente de negócios, na área de seguros. Com a ABC Corretora, que iniciará suas atividades ainda neste mês, a ideia é ampliar a oferta de produtos financeiros para seus clientes (empresas de médio a grande porte), que demandavam por este tipo de cobertura. A nova corretora está estruturada como uma empresa independente e vai utilizar a expertise do Banco ABC Brasil no atendimento corporativo. “Usaremos o balcão do Banco ABC Brasil na distribuição dos produtos”, afirma Luiz Antonio de Assumpção Neto, principal executivo da ABC Corretora.

De acordo com o executivo, que assumiu diversos cargos no banco desde 1997, o foco atual é atender os quase três mil clientes do ABC, que já estão sendo informados sobre o lançamento. O banco, com 30 anos de existência, direciona sua atuação para empresas com faturamento a partir de R$ 30 milhões. Há dois anos, intensificou o trabalho com companhias que faturam de R$ 30 milhões a R$ 300 milhões e vem colhendo resultados.

Dos 2.788 clientes registrados no primeiro trimestre deste ano, conforme último balanço divulgado pela instituição financeira, cerca de 1 mil são empresas médias. Nos três primeiros meses de 2021, a carteira total de crédito alcançou R$ 35,5 bilhões. O lucro recorrente atingiu R$ 122,4 milhões, com uma alta anual de 51,1% e avanço de 15,5% em relação ao quarto trimestre de 2020.

Como a expertise do banco é o crédito corporativo, um dos produtos que a corretora disponibilizará será o seguro garantia. Ela é destinada a complementar a oferta de fiança bancária, que também continuará disponível a todos os clientes e será impulsionada pela capacidade de avaliação de crédito do ABC Brasil.

Outros dois produtos a serem ofertados serão o seguro prestamista - produto direcionado para acionistas de referência nas empresas, de modo a agregar uma proteção adicional às famílias, com o pagamento da dívida na falta do acionista - e o capital global, um produto de vida destinado aos colaboradores das empresas clientes do Banco ABC. “Vamos ofertar produtos-chave para que as empresas estruturem suas finanças de uma forma mais adequada”, disse o executivo.

Após a consolidação dessa nova frente de negócios, o que pode acontecer de seis meses a um ano - conforme uma estimativa de Assumpção Neto -, a corretora expandirá suas ofertas, como incluir o setor agrícola.