home / notícias / Cresce demanda por seguro de bicicleta de até R$ 100 mil, diz empresa

Cresce demanda por seguro de bicicleta de até R$ 100 mil, diz empresa

Folha de S.Paulo - 07 de Junho de 2021

As apólices para bicicletas de passeio, de alta performance ou de trilha registraram alta de 45% no primeiro trimestre, segundo levantamento da empresa de seguros 3 SEG.

O mercado ganhou tração na pandemia, e a carteira de bicicletas da corretora dobrou em 2020. Segundo a 3 SEG, são centenas de unidades de bikes que custam entre R$ 12 mil a R$ 100 mil reais.

Paulo Kalassa, que desenvolveu a apólice há cerca de 20 anos, diz que geralmente, quem tem seguro de bicicleta são pessoas que também têm moto ou barco, e a maior parte das vendas vão acompanhadas de apólices de seguro de vida com cobertura para a prática do esporte.