home / notícias / Santander abre corretora digital de seguro auto

Santander abre corretora digital de seguro auto

Plataforma vai cotar as apólices com sete das principais seguradoras do mercado,

Valor Econômico - 23 de Fevereiro de 2021

O Valor Econômico informa que o Santander vai separar o braço de corretora digital de seguros auto em uma nova empresa, que será aberta ao público fora do banco. A nova plataforma Santander Auto Compara será lançada hoje. “A gente está transformando em uma empresa à parte o que era um produto de corretora dentro do banco”, afirma o CEO da Auto Compara, Ronaldo Rondinelli.

Segundo o executivo, “já nascemos como uma das principais corretoras do mercado auto”. A Auto Compara, de acordo com o Rondinelli, mesmo atendendo apenas clientes do Santander, é responsável por mais da metade dos seguros auto contratados junto às seguradoras parceiras. A nova corretora digital vai cotar as apólices com sete das principais seguradoras do mercado, a Santander Auto, Allianz, HDI, Liberty, Sompo, Tokio Marine e Zurich. “Em três anos, nosso objetivo é se consolidar como marketplace para seguros em geral, mas neste primeiro momento o foco está nas coberturas de veículos”, explica o executivo.

O Auto Compara existe há alguns anos como uma corretora voltada apenas aos clientes do Santander. “A nova plataforma que a gente lança é totalmente aberta, ou seja, agora se torna a insurtech do grupo Santander e passa a atender todo mundo”, diz. A meta, segundo o CEO, é dobrar de tamanho em três anos a partir do lançamento da plataforma aberta.

A Auto Compara vai manter acesso aos canais do banco, mas agora também com a possibilidade de atingir público de fora. “A gente tem uma presença grande com o site Webmotors, a financeira e a seguradora Santander Auto, o que permite a contração do seguro diretamente na jornada de financiamento”, diz o CEO da Auto Compara. A promessa é também oferecer um processo mais simples e rápido.

Segundo Rondinelli, a contratação tradicional de um seguro exige que o dono carro ou moto responda a pelo menos 45 perguntas. Já na plataforma do Auto Compara, após preencher informações como o nome, CPF, endereço, marca, ano e modelo, o usuário recebe, em apenas dez segundos, cotações das seguradoras parceiras. A plataforma vai oferecer ainda assessoria para a escolha do produto mais indicado ao perfil e uso do veículo. Com uso de inteligência artificial, o portal seleciona a opção considerando valor, parcelamento, coberturas e franquia.