home / notícias / Pandemia e eventos climáticos marcam o mercado de seguros

Pandemia e eventos climáticos marcam o mercado de seguros

Folha de S.Paulo - 22 de Fevereiro de 2021

A Folha de S.Paulo anota que o mercado de seguros de vida segue aquecido. O Nubank diz ter atingido 90 mil seguros ativos desde dezembro, quando lançou o produto em seu aplicativo. Metade desses clientes nunca havia adquirido a proteção, segundo a empresa.

Nesta semana, a Zurich lançou mais um seguro de vida, que oferece proteções customizáveis. Além das coberturas, o produto abrange 15 assistências para o cliente escolher três, e a indenização a receber pode ser de até R$ 5 milhões.

Outros ramos de seguro cresceram no ano passado que, além da pandemia, foi marcado por eventos climáticos extremos no Sul e Sudeste do país. A Bradesco Auto/RE, empresa do grupo Bradesco Seguros, registrou alta de 716% nos chamados de emergência para residências, empresas e equipamentos na comparação com 2019. No ano passado, foram 2.660 ocorrências envolvendo enchentes, vendavais, chuvas de granizo e outros.