Pandemia e eventos climáticos marcam o mercado de seguros
A Folha de S.Paulo anota que o mercado de seguros de vida segue aquecido. O Nubank diz ter atingido 90 mil seguros ativos desde dezembro, quando lançou o produto em seu aplicativo. Metade desses clientes nunca havia adquirido a proteção, segundo a empresa.
Nesta
semana, a Zurich lançou mais um seguro de vida, que oferece proteções
customizáveis. Além das coberturas, o produto abrange 15 assistências para o
cliente escolher três, e a indenização a receber pode ser de até R$ 5 milhões.
Outros
ramos de seguro cresceram no ano passado que, além da pandemia, foi marcado por
eventos climáticos extremos no Sul e Sudeste do país. A Bradesco Auto/RE,
empresa do grupo Bradesco Seguros, registrou alta de 716% nos chamados de
emergência para residências, empresas e equipamentos na comparação com 2019. No
ano passado, foram 2.660 ocorrências envolvendo enchentes, vendavais, chuvas de
granizo e outros.