home / notícias / O que esperar de 2021 – Ivan Gontijo, presidente do grupo Bradesco Seguros

O que esperar de 2021 – Ivan Gontijo, presidente do grupo Bradesco Seguros

Sonho Seguro - 25 de Novembro de 2020
A série “O que esperar de 2021”, visa trazer um pouco de luz sobre as incertezas do próximo ano. Nesta edição, Ivan Gontijo, presidente do grupo Bradesco Seguros, fala um pouco sobre suas expectativas. Leia abaixo:

Quais as tendências da empresa e do setor para 2021?

O cenário continua sendo desafiador, mas estamos otimistas e percebendo sinais de melhora, pois o setor tem respondido com resiliência e apresentado bons resultados. O mercado segurador demostra que segue firme na recuperação dos produtos ofertados, contribuindo positivamente para um melhor cenário econômico através da proteção de bens, empresas e famílias. Com a retomada das atividades, a sinistralidade será maior do que a observada nos últimos períodos. Como indicado, em Saúde, temos a volta dos procedimentos adiados no período da pandemia, além da própria dinâmica dos sinistros relacionados à Covid-19, cujo preço final é maior que o mix típico de sinistro. Nos produtos de Vida, temos ainda a continuidade dos efeitos da pandemia, seja em mortes, seja em desemprego. No entanto, à medida que vamos retomando as vendas e estabilizando a operação, verificaremos a manutenção da melhora que vínhamos obtendo com a gestão dos serviços e da rede, negociações com nossos parceiros e outras frentes operacionais.

Vale mencionar que ainda há muitas incertezas sobre os próximos meses e saída da pandemia, até que haja progresso na produção das vacinas. O período de isolamento social nos mostrou novas formas de adaptação e exaltou a importância da qualidade nas interações. Para facilitar e simplificar o atendimento aos clientes, o Grupo segurador intensificou os investimentos em tecnologia e inovação visando à evolução de seus canais digitais. Com isso, queremos cada vez mais aperfeiçoar e dar continuidade a esse processo, investindo em treinamentos e capacitação para funcionários, corretores e parceiros do setor. O aprofundamento da transformação digital, além do cuidado com a eficiência operacional, são temas vitais. Permanecemos confiantes na retomada da economia em 2021, nos mantendo alertas e sensíveis às movimentações do setor de seguros e do mercado em geral.