Zurich implementa ferramenta comercial e vê aumento de 21% na performance em 10 meses
A plataforma fortalece o relacionamento na cadeia que une Zurich, corretores e clientes
Zurich - 23 de Novembro de 2020Uma das maiores seguradoras do mundo, a Zurich tem
investido para se tornar uma empresa cada vez mais digital. Possui diversos
canais e ferramentas que têm sido constantemente aperfeiçoados para prestar
serviços de qualidade aos clientes, corretores e parceiros de negócios. Essa
política de investimento envolve também soluções internas de modernização da
gestão comercial. É o caso do CRM Comercial, ferramenta que tem proporcionado à
empresa melhorias contínuas na gestão do relacionamento com nossos parceiros
corretores.
Desde janeiro, quando foi implantada, a Zurich viu
crescer em 21% seus índices de produtividade. O CRM Comercial unificou o que a
área comercial da companhia já utilizava antes no processo de gestão, como
planilhas específicas, por exemplo, mas com muito mais funcionalidades que a
ferramenta proporciona e, assim, mais assertividade na execução e capacidade de
análise das oportunidades de negócios que a empresa tem junto aos seus
parceiros.
“Embora nos referimos à ferramenta como um CRM, sigla
para Customer Relationship Manager, ela é na verdade um instrumento
poderoso que une CRM e, também, ERP, Enterprise Resource Planning, que
já se caracteriza como um sistema em módulos que integra informações de
diversas áreas e, assim, auxilia na tomada de decisões. Quando unificamos tais
ferramentas com outra que também já utilizávamos, o Microsoft Dynamic 365,
pudemos explorar ainda mais algo que é fundamental no processo de trabalho
entre nós e os corretores: o relacionamento”, explica o diretor Executivo de
Distribuição da Zurich, Márcio Benevides.
Como a Zurich é uma companhia multilinha,
multisserviço e multicanal, com atuação em todo o território nacional, dispor
do CRM Comercial tem sido fundamental para proporcionar ainda mais agilidade no
dia a dia dos gerentes regionais da companhia, que trabalham muito próximo dos
corretores parceiros que ela mantém em todo país. “A ferramenta permite que
tenhamos uma visão ampla dos negócios que os gerentes administram, tanto em
nível macro quanto micro, e que são os mais variados, pois vão de seguros
voltados às pessoas físicas, aqueles destinados às corporações – e cujo leque
vai de uma pequena operação do varejo a de uma grande indústria, com diversas
plantas, por exemplo”, reforça Márcio.
O superintendente de Estratégia e Inovação, Ismael José de Andrade Junior, cujo time tem utilizado a ferramenta para apoiar a equipe comercial, concorda com Márcio. “O CRM Comercial ajuda o gerente a ter uma visão 360o de todas as linhas de seguros contratadas pelos corretores da sua carteira, o que permite identificar rapidamente novas oportunidades de negócios, fortalecendo assim o relacionamento com nossos parceiros”, diz. “Por meio da ferramenta, pode-se administrar as demandas individuais ou coletivas, inclusive por períodos predeterminados, como performance semestral, anual, trimestral ou até diária. Isto contribui para a sinergia da comunicação e, consequentemente, na melhora no relacionamento, como Márcio pontuou”, finaliza.