home / notícias / Insuretech Connect divulga data de realização para 2021 e surpreende em tamanho e relevância

Insuretech Connect divulga data de realização para 2021 e surpreende em tamanho e relevância

Sonho Seguro - 19 de Novembro de 2020
A edição de 2021 do ITC já está confirmada e acontecerá no próximo dia 04 a 06 de Outubro. O evento será realizado em Las Vegas, como em todos os anos, mas em outro local: Mandalay Bay, que possui o dobro do espaço anterior. A expectativa, de acordo com Gustavo Doria Filho, Idealizador do CQCS ITC Experience é que a delegação brasileira ultrapasse 300 pessoas.

Em 2020 o Insuretech Connect, maior evento de inovação em seguros do mundo, foi impactada pela pandemia do novo coronavírus e precisou ser realizada online. No entanto, isso não impediu essa edição de reunir 10.000 inscrições; 600 horas de conteúdo; 300 Palestrantes; 180.000 espectadores. 

Esse ano também foi marcado pela realização do ITC World Tour, fruto da parceria entre Insuretech Connect e a Digital Insurance Agenda (DIA), realizado em 35 paradas ao redor do mundo. Nessa etapa, o Brasil se destacou por conseguir reunir 1600 inscritos, se consagrando como a parada com o maior número de participantes. 

“Assim como ano passado, fomos de novo o maior evento, tanto em número de pessoas, quanto em número de votos, em tudo fomos os melhores do mundo. Precisamos estar atentos ao impacto do digital”, pontuou Gustavo Doria Filho. 

Além disso, durante a parada brasileira do World Tour, 5 insurtechs expuseram seu modelo de negócio e uma delas, SegFy, foi escolhida para apresentar seu modelo de negócios durante o evento global. 

No ITC se destacaram as apresentações de case, como a Ping An, seguradora Chinesa que possui mais de 214 milhões de clientes ativos; Hipo, seguradora israelense focada em seguro residencial; Discovery Health, que atua em toda área de benefícios; e a Bupa, seguradora tradicional do Reino Unido, que também está presente no Brasil.

“Uma coisa que se falou muito nos painéis é que o mercado está mudando, houve uma aceleração dessas tecnologias que já estavam sendo utilizadas, mas que, por conta da pandemia, teve seu processo acelerado. Muita coisa que estamos vendo no Brasil é o que estamos vendo no mundo, estamos bem em linha com tudo”, explicou Samy Hazan, curador do CQCS ITC Experience.

O ITC conseguiu reunir participantes de 195 países, o que demonstrou o interesse das pessoas em estarem integradas, mesmo em meio à pandemia. “A pandemia criou uma necessidade de integração mundial jamais vista. Mesmo aqui no Brasil, estamos vendo um contato com fornecedores como nunca visto. A necessidade de tecnologia no mundo está acontecendo como nunca”, disse Heitor Ohara, curador do CQCS ITC Experience. 

No ambiente online, o ITC CQCS Experience se adaptou e atuou para facilitar o engajamento do público brasileiro e atuou na organização da Etapa Brasil do ITC + DIA World Tour e também na pré-Conferência do ITC Global, com painéis exclusivos para os participantes brasileiros.