home / notícias / Com apoio da HDI Seguros, projeto Dados do Bem lança campanha "Espalhe o Bem"

Com apoio da HDI Seguros, projeto Dados do Bem lança campanha "Espalhe o Bem"

Iniciativa busca arrecadar fundos com objetivo de ampliar testagem dos usuários do app; 200 mil pessoas já fizeram o teste a partir do aplicativo.

HDI - 11 de Novembro de 2020
O Dados do Bem - iniciativa de mapeamento epidemiológico da COVID-19 liderada pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), Zoox Smart Data e que conta com o apoio de empresas como a HDI Seguros - lança esta semana a campanha 'Espalhe o Bem' com objetivo de arrecadar doações para expandir o número de testes em usuários do aplicativo.

A 'Espalhe o Bem' deseja reunir fundos para a aquisição de cinco milhões de novos testes imunosorológicos de COVID-19, que serão aplicados nos usuários do aplicativo Dados do Bem ao longo dos próximos três meses. A ação, que busca ajuda tanto de pessoas físicas quanto de empresas, conta com o apoio do UNOPS, organismo da ONU que apoia parceiros a implementarem projetos de ajuda humanitária.

'O Dados do Bem é um projeto muito interessante que segue na busca por novos meios para alcançar cada vez mais pessoas, ampliar o mapeamento epidemiológico e torná-lo mais abrangente e eficiente. A HDI segue parceira da iniciativa porque valoriza os benefícios reais de programas que utilizam tecnologia e inteligência de dados visando gerar benefícios efetivos para a população', avalia Vagner Guzella, vice-presidente administrativo-financeiro da HDI Seguros.

Desde o lançamento em abril desse ano, mais de 1 milhão de pessoas já baixaram o aplicativo, mais de 840 mil responderam ao questionário de autoavaliação e mais de 200 mil já fizeram o teste gratuito. Atualmente, a iniciativa está presente nos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os interessados em participar da campanha podem acessar o site Dados do Bem e doar qualquer valor por boleto, transferência bancária ou cartão de crédito.

O Dados do Bem é um aplicativo para monitoramento epidemiológico e acompanhamento da pandemia, gratuito e disponível para Android e iOS. O usuário preenche um cadastro e responde um simples questionário de autoavaliação, com perguntas sobre sintomas associados à COVID-19 e histórico de saúde. O projeto, além de orientar os usuários sobre sintomas da doença, utiliza a inteligência de dados para compilar as informações colhidas para auxiliar as autoridades no desenvolvimento de estratégias e ações direcionadas à contenção da doença.

Sobre a iniciativa DADOS DO BEM
Desenvolvido pelo Instituto D´Or de Pesquisa e Ensino, em parceria com a Zoox Smart Data e com a colaboração de empresas parceiras, DADOS DO BEM é um projeto de monitoramento epidemiológico que reúne tecnologia de geolocalização e metodologia para acompanhamento, em tempo real, da evolução da epidemia do coronavírus nos centros urbanos. Criado por pesquisadores, infectologistas e equipe de inteligência, a ferramenta, cedida gratuitamente ao Poder Público, fornece um mapa de distribuição do vírus e dados estratégicos sobre a COVID-19 para tomadas de decisão das autoridades. DADOS DO BEM faz parte de uma série de iniciativas de pesquisa do Instituto D´Or, 'Ciência IDOR Contra a COVID', que ainda inclui outras nove frentes de estudo.

Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.