home / notícias / Qsaúde não representa ameaça à Intermédica, SulAmérica e Bradesco, diz BTG

Qsaúde não representa ameaça à Intermédica, SulAmérica e Bradesco, diz BTG

Valor Econômico - 20 de Outubro de 2020

O Valor Investe registra que o lançamento da operadora Qsaúde, do empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp, não deve representar uma grande ameaça à NotreDame Intermédica, SulAmérica e Bradesco Saúde em São Paulo, praça onde os novos convênios médicos serão comercializados, segundo o BTG.

O banco argumenta que essas três operadoras interromperam a venda de novos planos de saúde na categoria individual — segmento de atuação da Qsaúde — e a base de convênios médicos nessa modalidade para essas empresas é pouco representativa.

A Intermédica lançou recentemente um plano individual ao público com mais de 50 anos para concorrer com Prevent Senior, com a premissa de também acompanhar constantemente a saúde dos pacientes a fim de controlar os custos.

“Ainda é cedo para fazer qualquer análise da concorrência, pois ainda precisamos descobrir qual das categorias terão sucesso neste esforço, mas não vemos nenhuma grande ameaça para os principais competidores na região”, informa relatório assinado por Samuel Alves e Yan Cesquim, do BTG.