home / notícias / HDI Seguros é premiada por coberturas lançadas durante a pandemia

HDI Seguros é premiada por coberturas lançadas durante a pandemia

Novidades nas carteiras Empresarial e Residencial vêm apoiando empresas, funcionários e pequenos empreendedores durante o isolamento social e o trabalho em home office

HDI - 01 de Outubro de 2020
A HDI Seguros – a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Empresarial e Residência – foi reconhecida na edição 2020 do prêmio Destaques do Mercado Brasileiro de Seguros por suas inovações nas carteiras Residencial e Empresarial durante a pandemia do novo coronavírus e pelas mudanças realizadas na carteira de Automóvel para ajudar os clientes e corretores neste momento difícil. A conquista na categoria “Destaque em Novas Coberturas na Pandemia” legitima os esforços da companhia em atender as necessidades que surgiram em função das mudanças de rotina enfrentadas por toda a população. Atenta às demandas do mercado, a HDI vem trabalhando para oferecer novas coberturas e também a ampliação das já existentes em seu portfólio.

Na carteira Auto, foram flexibilizadas regras de aceitação, de pagamento, de bônus e preços, bem como a utilização ao máximo das ferramentas digitais no app da HDI. Além disso, com objetivo de garantir a segurança de equipamentos cedidos pelas empresas aos colaboradores que passaram a trabalhar em casa, e diante da possiblidade de continuação desse regime de trabalho em um cenário pós-Covid-19, a seguradora passou a disponibilizar a cobertura Escritório em casa de funcionário, no seguro Empresarial, para cobrir, no endereço dos funcionários em home office, danos ocorridos nos seguintes equipamentos: computadores, laptops, tablets, impressoras, roteadores, modens e mobílias de escritório. Dentre as ocorrências cobertas estão incêndio, queda de raio, explosão acidental, queda de aeronave, danos elétricos decorrentes de qualquer fenômeno de natureza elétrica, queda e quebra súbita e imprevista, roubo e furto, e vendaval, granizo, furacão, ciclone e tornado.

A HDI também reforçou as coberturas adicionais do Seguro Residencial, ampliando a lista de profissões independentes permitidas na cobertura Microempreendedor em residência: mais de 40 profissionais com ocupações independentes – como cabeleireiro, confeiteiro, eletricista e tatuador – podem contar com a proteção para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função em casa. Já a cobertura Escritório em residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como influenciadores, advogados e designers gráficos, e oferece um home office mais tranquilo e seguro.

“Em um momento de tantas mudanças, a HDI se manteve atenta às necessidades de seus clientes e corretores e inovou para continuar oferecendo tranquilidade e proteção a eles, apoiando o funcionamento das operações empresariais e garantindo segurança para quem trabalha em casa”, comenta Jefferson Silvestrin, Superintendente de Property da HDI.

Sobre a HDI Seguros
A HDI trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos empresarial, de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e a 6ª maior em Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 66 filiais e escritórios comerciais e 41 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.