home / notícias / Thinkseg compra 30% de insurtech argentina

Thinkseg compra 30% de insurtech argentina

Plataforma é especializada em seguro auto, mas também atua em empréstimo pessoal e cartão de crédito

Valor Econômico - 13 de Agosto de 2020

O Valor Econômico publica que a Thinkseg adquiriu 30% da plataforma digital de seguro auto Comparaencasa, especializada no segmento, mas que oferece também intermediação de empréstimo pessoal e cartão de crédito. Segundo o CEO do grupo brasileiro, Andre Gregori, “a transação marca o início da expansão internacional da Thinkseg, neste primeiro momento, pela América Latina e, em seguida, para a Europa”.

Apesar de ter sede em Londres, o Comparaencasa atua no México, no Brasil e na Argentina, onde se tornou a maior plataforma on-line do segmento de veículos no país. O serviço de comparação de preço e venda de seguro de carro 100% online faz a cotação de produtos de 31 seguradoras, que respondem por 70% do mercado de seguro auto argentino. Com a aquisição dos 30%, o grupo Thinkseg se tornou o maior acionista individual da holding “Comparaencasa”.

Pelo acordo, o marketplace de seguros e produtos financeiros Bidu, que integra o grupo Thinkseg, cedeu a carteira de renovação de seguro auto à Compareemcasa - a versão brasileira do serviço -, passando a ter 40 mil itens após a operação. “Com esta aquisição, é possível levar todos os produtos da Thinkseg, incluindo o seguro auto ‘pay per use’ [pague pelo uso, em tradução livre] aos mercados internacionais, começando por Argentina e México. Depois, avançaremos para Chile e outros países da América Latina e Europa”, afirma o CEO do Thinkseg.

“Estamos ativando um escritório da Thinkseg em Portugal, com o sócio do grupo, João Audi mudando-se para lá, para iniciar nossa operação na Europa”, acrescenta o executivo. Para o fundador e CEO da Compareencasa, Lucas Lezcano Velez, a entrada da Thinkseg oferece uma excelente oportunidade para a insurtech fortalecer sua posição no seguro auto no Brasil.

“Com a transação, teremos acesso a uma carteira significativa de clientes e profundo relacionamento com as seguradoras no Brasil”, afirma. Com a integração da carteira da Bidu, o Compareencasa vai se tornar a principal corretora digital da América Latina, com um mercado estimado em US$ 50 bilhões em prêmios de seguro na combinação de Brasil, Argentina e México.