home / notícias / Inflação é tema de segundo webinar técnico da CNseg

Inflação é tema de segundo webinar técnico da CNseg

CQCS - 12 de Agosto de 2020
A segunda edição do webinar técnico do Comitê de Estudos de Mercado da Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, terá como tema “Inflação,  Consumo, Investimento e o Setor Segurador”.
O que é inflação, as maneiras de medi-la e sua importância em decisões de consumo e investimento, tanto da perspectiva institucional, quanto do público em geral, são os conceitos que devem ser abordados no webinar.

O evento acontece nesta quinta-feira, 13, das 10h às 11h30, pelo portal da CNseg (cnseg.org.br). Os interessados podem se inscrever gratuitamente no portal.

O encontro reunirá: Pedro Kislanov, Gerente do Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor – responsável pela produção do IPCA; Thiago Godoy, Head de Educação Financeira da XP Investimentos; Vinicius Cruz, Diretor Financeiro do Grupo Bradesco Seguros e Presidente da Comissão de Investimentos da FenaPrevi, e o economista Pedro Simões, do Comitê de Estudos de Mercado (CEM) da CNseg.

O objetivo deste WebTec do CEM, promovido pela CNseg, é proporcionar ao público a oportunidade de entender o comportamento dos preços e seus impactos nas decisões de consumo, na variação dos indicadores de confiança, escolha dos investimentos e preferência de produtos oferecidos pelo setor segurador, dependendo de seu viés e dos efeitos no poder de compra.