Ação da fintech de seguros Lemonade sobe mais de 100% na estreia em NY
As ações da fintech de seguros Lemonade sobem mais de 100% nesta quinta-feira, na sua estreia na Bolsa de Nova York, informa o Valor Econômico. Um dia após precificar a ação a US$ 29 na oferta pública inicial (IPO), o papel da empresa subia 111% por volta das 14h45, a US$ 61,20.
A
Lemonade usa inteligência artificial e outras ferramentas para rapidamente
subscrever e pagar indenizações por meio de seu popular aplicativo para smartphone.
Atualmente, vende seguro para locatários e proprietários. Cerca de 70% de seus
clientes atuais têm menos de 35 anos e 90% deles dizem que não estão apenas
mudando de outra seguradora.
O
potencial da Lemonade é transformar o seguro pessoal em uma experiência
agradável e centrada no cliente, principalmente para jovens. Existem algumas
empresas no setor de seguros, como a Everquote, que apenas ligam clientes e
seguradoras. Mas a Lemonade é de fato uma seguradora, ou seja, subscreve
riscos. Ela é regulamentada como qualquer outra e deve manter capital contra
riscos.
Ainda
assim, a Lemonade visa enfatizar o lado tecnológico de seus negócios. Nesse
sentido, afirma que, a partir de julho, repassará 75% de seu risco de sinistros
a resseguradoras e limitará sua exposição aos 25% restantes. O objetivo é dar à
Lemonade um fluxo de receita estável e principalmente isolá-la da volatilidade
das indenizações. Atualmente, a empresa está longe de ser lucrativa.
O
preço do IPO de US$ 29 por ação se traduz em um valor de mercado de
aproximadamente US$ 1,6 bilhão. Usando a projeção da consultoria Autonomous
Research de US$ 298 milhões em receita ajustada para 2023, isso se traduz em um
múltiplo de cerca de 5 vezes para a Lemonade. A Everquote atualmente negocia a
4,4 vezes.