home / notícias / Ação da fintech de seguros Lemonade sobe mais de 100% na estreia em NY

Ação da fintech de seguros Lemonade sobe mais de 100% na estreia em NY

Valor Econômico - 03 de Julho de 2020

As ações da fintech de seguros Lemonade sobem mais de 100% nesta quinta-feira, na sua estreia na Bolsa de Nova York, informa o Valor Econômico. Um dia após precificar a ação a US$ 29 na oferta pública inicial (IPO), o papel da empresa subia 111% por volta das 14h45, a US$ 61,20.

A Lemonade usa inteligência artificial e outras ferramentas para rapidamente subscrever e pagar indenizações por meio de seu popular aplicativo para smartphone. Atualmente, vende seguro para locatários e proprietários. Cerca de 70% de seus clientes atuais têm menos de 35 anos e 90% deles dizem que não estão apenas mudando de outra seguradora.

O potencial da Lemonade é transformar o seguro pessoal em uma experiência agradável e centrada no cliente, principalmente para jovens. Existem algumas empresas no setor de seguros, como a Everquote, que apenas ligam clientes e seguradoras. Mas a Lemonade é de fato uma seguradora, ou seja, subscreve riscos. Ela é regulamentada como qualquer outra e deve manter capital contra riscos.

Ainda assim, a Lemonade visa enfatizar o lado tecnológico de seus negócios. Nesse sentido, afirma que, a partir de julho, repassará 75% de seu risco de sinistros a resseguradoras e limitará sua exposição aos 25% restantes. O objetivo é dar à Lemonade um fluxo de receita estável e principalmente isolá-la da volatilidade das indenizações. Atualmente, a empresa está longe de ser lucrativa.

O preço do IPO de US$ 29 por ação se traduz em um valor de mercado de aproximadamente US$ 1,6 bilhão. Usando a projeção da consultoria Autonomous Research de US$ 298 milhões em receita ajustada para 2023, isso se traduz em um múltiplo de cerca de 5 vezes para a Lemonade. A Everquote atualmente negocia a 4,4 vezes.