Pesquisa aponta caminhos para o mercado de seguros no país
Temas como planejamento e segurança financeira já atinge 60% da população brasileira
Veja - 29 de Junho de 2020A Veja Online informa que, com a crise do novo coronavírus, o interesse por temas como planejamento e segurança financeira já atinge 60% da população brasileira. O cenário turbulento leva a população a pensar em alternativas, como as do segmento de seguros. É o que revela um estudo da Globo sobre o comportamento desse mercado, que ainda carrega desafios como a baixa penetração, o crescimento da digitalização e a necessidade de criar uma cultura de segurados no país.
O
estudo revelou que o cenário imposto pela pandemia pode ser uma oportunidade
para expandir a carteira de seguros alternativos, como o prestamista e de vida.
A mudança pode, inclusive, aliviar a concentração de receita em seguros de
automóveis.
A
pesquisa ainda observou que há espaço para crescimento do setor no país. Dados
apontam que seguradoras e insurtechs ainda atuam na ampliação da distribuição
de oferta de seguros. Digitalização dos serviços e inovação do produto também
ganharam destaque.
O
time de Inteligência de Mercado da Globo levou em conta as movimentações que
ocorreram na China, após o pico do surto de COVID-19, e que podem indicar
mudanças no Brasil. Lá, 75% dos entrevistados incluíram seguros como uma
preferência para o portfólio de investimento pessoal.