home / notícias / IRB indica ex-ministra do STF para fazer parte do Conselho de Administração

IRB indica ex-ministra do STF para fazer parte do Conselho de Administração

Sonho Seguro - 28 de Maio de 2020
O Conselho de Administração do IRB Brasil RE indicou a eleição da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet, para ser membro titular do Conselho. A Assembleia Geral para avaliar será realizada no dia 12 de junho. Se aprovada, terá de ser aprovada também pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Segundo comunicado ao mercado divulgado ontem, Ellen Gracie Northfleet é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com pós-graduação em Antropologia Social pela mesma universidade. Ela já fez parte de comitês de Investigação Independente de grandes companhias, como: Petrobras Eletrobrás e Vale . Faz parte do Conselho Técnico da Federação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo CNC, do Conselho Jurídico CONJUR da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo FIESP, sendo, também, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem CBAr.

Gracie também é, atualmente, vice-presidente da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP, além de atuar como advogada em prática privada e integrar a lista de árbitros da Câmara de Arbitragem do Mercado (CAM/ B3).

O IRB Brasil destacou em seu comunicado ao mercado que a “conselheira declarou, para todos os fins de direito que, nos últimos 5 anos, não esteve sujeita aos efeitos de qualquer condenação criminal, qualquer condenação ou aplicação de pena em processo administrativo perante a CVM e qualquer condenação transitada em julgado, na esfera judicial ou administrativa, que tivesse por efeito a suspensão ou a inabilitação para a prática de qualquer atividade profissional ou comercial”.

Caso Gracie seja eleita, o Conselho de Administração da IRB Brasil ficará da seguinte forma:

Antônio Cássio dos Santos (Presidente)

Regina Helena Jorge Nunes – Titular (Independente)

Ivan Gonçalves Passos – Titular (Independente)

Henrique José Fernandes Luz – Titular (Independente)

Marcos Pessoa de Queiroz Falcão – Titular (Independente)

Marcos Bastos Rocha – Titular (Independente)

Roberto Dagnoni – Titular (Independente)

Ellen Gracie Northfleet – Titular (Independente)

José Octávio Vianello de Mello – Suplente (Independente)